O primeiro Porsche 911 híbrido passou por diversos testes e será lançado no dia 28 de maio, a Porsche garante que é mais rápido que o 911 a gasolina
O icônico Porsche 911 entra na era da eletrificação com o lançamento de sua primeira versão híbrida, que será no dia 28 de maio. Apesar do receio de muito fã da Porsche, a marca alemã garante que o novo modelo não decepciona: o modelo híbrido passou por testes rigorosos em diversos climas, até no circuito de Nurburgring, e comprovaram que o modelo é mais rápido que a versão a gasolina.
Após percorrer mais de 5 milhões de quilômetros em testes, a Porsche finalizou o desenvolvimento do 911 híbrido. O modelo foi testado em condições extremas, desde o frio intenso até o calor escaldante do deserto de Dubai.
Atualmente, o Porsche 911 é equipado com um motor 3.0 de seis cilindros Boxer, capaz de gerar 450 cv de potência e 54 kgfm de torque. A versão Carrera S, por exemplo, atinge 100 km/h em 3,5 segundos e alcança uma velocidade máxima de 308 km/h.
Detalhes da motorização ainda não foram revelados, mas a Porsche garante que o foco do modelo está no desempenho, e não na economia de combustível. Essa pegada fica evidente no tempo de 7:16.934 registrado no circuito de Nurburgring, 8,7 segundos mais rápido que a versão a combustão equivalente.
Mais Potência, Aderência e Resposta Instantânea
O piloto Jörg Bergmeister, embaixador da Porsche, destaca os benefícios do sistema híbrido: “O novo 911 se tornou consideravelmente mais rápido na pista. Temos mais aderência, significativamente mais potência e a resposta instantânea do híbrido de desempenho é uma grande vantagem.”
Visual Esportivo com Discreta Adaptação
As imagens divulgadas até o momento indicam que o visual do 911 híbrido seguirá a linha esportiva tradicional do modelo, com poucas mudanças aparentes. Aletas nos para-choques e a opção de kit aerodinâmico com asas são as principais novidades estéticas.