Conheça quais são os principais lançamentos de carros para 2023, entre SUVs, compactos, esportivos e picapes
Apesar da indústria automotiva ainda sentir alguns efeitos da crise dos semicondutores e da pandemia do Covid-19, as marcas estão colocando em dia seus lançamentos de carros para 2023. O próximo ano promete trazer muitos modelos para o mercado automotivo brasileiro, principalmente para quem gosta de SUVs.
Para te atualizar das novidades, separamos 8 modelos que devem ser lançados em nosso mercado em 2023.
Chevrolet Nova Montana
Já aguardada há um tempo pelo consumidor e pela mídia especializada, a Chevrolet Nova Montana enfim deverá estar nas concessionárias da empresa estadunidense em 2023. Inclusive, as inscrições para a pré-venda abriram já em dezembro de 2022.
A picape já é conhecida pelo consumidor da Chevrolet e promete mudar muito e em todos os aspectos. A empresa antecipou que o modelo terá mais espaço, desempenho aperfeiçoado, caçamba com vedação, nova central multimídia e novo motor, o 1.2 turbo do SUV Tracker.
Fiat Landtrek
A picape média da Fiat, conhecida como Landtrek em outros mercados, deverá chegar às ruas brasileiras no próximo ano. O projeto não tem veia italiana, já que foi uma parceria entre a francesa Peugeot e a chinesa Changan.
Por seu caráter francês, tanto por dentro quanto por fora, se especulou que o modelo seria um lançamento da Peugeot, que é do mesmo grupo da Fiat, a Stellantis, porém a empresa confirmou que o brasão que a picape irá carregar por aqui será o da Fiat.
Honda ZR-V
Na onda de lançamentos da marca japonesa, o Honda ZR-V chega para perpetuar uma briga antiga entre marcas, já que irá disputar mercado com o Toyota Corolla Cross. Não há muitas informações do modelo, mas se especula que o SUV carregará sob o capô o motor 2.0 aspirado ou o 1.5 turbo.
Importado do México, o modelo é isento de impostos por conta de um acordo comercial entre os dois países, logo, seu preço deverá ser salgado, mas não tanto quanto o imaginado para o que promete.
Toyota GR Corolla
As marcas japonesas estão marcando presença nos lançamentos de carros em 2023. Temos o Toyota GR Corolla. O carro vem à vida com o objetivo de aproveitar a mecânica do GR Yaris, aplicado a uma carroceria mais prática e maior.
Por conta do peso a mais, o modelo carregará o motor 1.6 turbo de 3 cilindros capaz de gerar nada menos que 304 cv de potência, aliado ao câmbio manual de 6 marchas e tração integral.
Renault Megane e-Tech
A empresa pretende trazer novamente o modelo que já esteve no mercado brasileiro, mas de forma totalmente nova. O Megane chega em 2023 como SUV e elétrico, integrando o portfólio da marca que já possui compactos e utilitários eletrificados.
O Megane E-Tech traz alguns atributos importantes para a disputa de mercado, como um sistema otimizado de frenagem regenerativa, onde a regeneração está sempre ativa quando o câmbio se apresenta na posição D.
Ford Maverick Hybrid
A empresa estadunidense também pretende trazer um nome antigo para o Brasil novamente. Dessa vez, vai ser ninguém menos que a picape batizada de Maverick, que contará com uma nova opção de powertrain híbrida.
A Ford Maverick fará história no nosso mercado, sendo a primeira picape híbrida do Brasil, com seu lançamento marcado para o primeiro trimestre do ano que vem. O modelo na opção híbrida deverá chegar mais “barata” no Brasil do que o imaginado, igual acontece nos Estados Unidos.
Great Wall Haval H6
A fabricante chinesa chegará com seu inédito produto no mercado brasileiro. O Great Wall Haval H6 é um SUV híbrido que provavelmente carregará um motor 1.5 turbo aliado a outro elétrico, sendo capaz de alcançar 243 cv de potência e 54 kgfm de torque. A expectativa de autonomia, no modo elétrico, é que ultrapasse os 200 km por recarga.
Kia EV6
Com um desenho totalmente novo e tecnológico, o Kia EV6 chega no Brasil no ano que vem para ser um dos carros elétricos mais estiloso à venda em nossas terras. O crossover, que já chega já com o título de Carro do Ano na Europa, possui 229 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. A opção escolhida para ser vendida no Brasil garante ao EV6 uma autonomia combinada de mais de 500 km.