Volkswagen ID. 2all: conheça o novo carro elétrico da VW
Volkswagen ID.2all frente carro 2

Volkswagen ID. 2all: conheça o novo carro elétrico da VW

Volkswagen ID 2all promete ser um elétrico de baixo custo e com autonomia de até 450 km

A Volkswagen antecipou informações sobre o primeiro elétrico de preço acessível da montadora, com jeito de Polo, o elétrico deve chegar nas lojas com valor próximo aos 25 mil euros (R$140.000). A promessa da VW é que o veículo vem para mostrar a nova linguagem de design da marca e também a ofensiva elétrica do primeiro modelo de dez carros elétricos que serão lançados pela VW até 2026.

cta blog venda seu carro

“O ID. 2all será o primeiro veículo MEB com tração dianteira. Estamos explorando a grande flexibilidade oferecida por nossa plataforma para estabeleceremos novos padrões em termos de tecnologia e usabilidade” revelou Kai Grünitz, Membro do Conselho de Administração da Marca e responsável pelo Desenvolvimento Técnico.

Volkswagen ID.2all frente

Motorização

O novo elétrico da VW vem equipado com um motor de propulsão elétrica trazendo uma potência de 226 cv 166 kW, com uma autonomia WLTP de até 450 km.

“O ID. 2all mostra para onde queremos levar a marca. Queremos estar perto do cliente e oferecer tecnologia de ponta em combinação com um design fantástico. Estamos implementando a transformação em ritmo acelerado para levar a mobilidade elétrica a todos” afirmou Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.

O carro acelera de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos e, o carregamento em postos de carregamento rápido, em corrente direta (DC), pode ser recarregada de 10% a 80% em apenas 20 minutos.

VW carro elétrico id2all interior

Design

ID.2all traseira

O design do carro busca trazer referência ao Golf, com a coluna C visto pela primeira vez no hatch. Segundo o Andreas Midt, responsável pelo design do carro, o ID. 2 all é uma homenagem a outros carros da montadora que fizeram sucesso, como o Fusca, Golf e o Polo.

Volkswagen ID.2all interior

O interior do Volkswagen ID 2all também trouxe inovações, a multimídia é uma tela tátil de 12,9 polegadas. O computador de bordo tem uma tela de 10,9 polegadas. As funções de climatização utilizam um botão luminoso separado e o volume é controlado por um botão giratório. O carro oferece entradas de USB-C e carregamento por indução nos bancos da frente e traseiros.

ID.2all interior carro

10 carros elétricos da VW até 2026

A montadora anunciou que o lançamento doVolkswagen ID 2all faz parte de um plano de ofensiva da VW de se estabelecer no mercado de elétricos, serão lançados 10 carros nos próximos 3 anos. A marca afirmou que ainda este ano teremos a chegada do novo ID.3, do ID. Buzz alongado e do ID.7. Em 2026, um SUV elétrico compacto será lançado. Além disso, a Volkswagen está empenhada em desenvolver um carro elétrico com valor inferior a 20.000 euros.

Posts relacionados

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 nasceu como homenagem ao aniversário do fundador, mas o que chama a atenção é o incrível câmbio automático…
F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

Confira como assistir e os horários do retorno da F1 2024 no GP de Emilia Romagna em Ímola neste final…
Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Confira tudo o que você precisa saber sobre o novo DPVAT sancionado por Lula, e o que muda em comparação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *