Volkswagen ID.7: elétrico com 700 km de autonomia é revelado
Volkswagen ID.7

Volkswagen ID.7: elétrico com 700 km de autonomia é revelado

O Volkswagen ID.7 tem previsão de lançamento no mercado europeu e chinês no segundo semestre de 2023, já a América do Norte terá o elétrico apenas em 2024

A montadora apresentou hoje (17) sua nova aposta nos elétricos, esse é o primeiro elétrico no segmento de sedãs de luxo da Volkswagen . O modelo é o sexto da família do I.D e, de acordo com a montadora, será o mais completo.

cta blog venda seu carro

“O ID.7 estabelece novos padrões de eficiência com base na matriz modular elétrica (MEB). Nosso objetivo é uma autonomia de até 700 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP. Isso é possível graças a uma aerodinâmica excelente e ao aumento significativo da eficiência em áreas como do motor e do gerenciamento térmico”, afirma Kai Grünitz, Membro do Conselho de Administração da VW, responsável pelo Desenvolvimento.

Volkswagen ID.7 externo

O ID.7 tem quase cinco metro de comprimento, segundo a marca em comunicado oficial, o carro foi feito com o intuito de ter um “interior espaçoso e tecnologias premium transformam o modelo numa limusine confortável para viagens de longa distância”.

Até o momento, o modelo é o carro topo de linha da família ID.7 e promete oferecer tecnologia e conforto.

espaço interno Volkswagen ID.7

Motor elétrico Volkswagen ID.7

Volkswagen ID.7 carregamento elétrico

O motor elétrico no ID.7 é o que tem maior potência e torque da família, e segundo a VW, todas as versões do modelo terão a mesma potência, mesmo nas versões com o tamanho de bateria menor.

Na versão com o tamanho maior da bateria, 86 kWh, o ID.7 chega a autonomia de 700 km. Na versão de entrada Pro, o modelo vem com baterias de 77 kWh e um motor traseiro de 282 cv de potência, a autonomia fica em 650 km por carga.

Design e aerodinâmica

A marca afirmou que um dos principais critérios foi a aerdinãmica do veículo. Por isso, o teto chega na traseira com uma queda cupê, na parte traseira ainda tem lanternas interligadas e acabamento fumê.

Volkswagen ID.7 externo traseira

O carro é equipado com o Travel Assistant, que pode assumir o controle total do carro, e durante viagens, auxilia mudança de faixa em grandes estradas com velocidade acima de 90 km/h. Para estacionar o veículo também pode fazer manobras de forma independente, tanto com o motorista sentado no veículo quando pelo lado de fora através do aplicativo no celular.

Posts relacionados

Novo Polo Rock in Rio: VW lança versão especial, confira

Novo Polo Rock in Rio: VW lança versão especial, confira

Em comemoração aos 40 anos do festival Rock in Rio, a Volkswagen lança uma edição especial do Polo Track A…
Lexus ES 300h e NX 350h chegam em 2025 com novidades

Lexus ES 300h e NX 350h chegam em 2025 com novidades

Modelos híbridos da Lexus ES 300h e NX 350h recebem novos equipamentos como sistema de som Mark Levinson e carregador…
Stellantis investe de R$ 3 bilhões no Brasil para produção de carro

Stellantis investe de R$ 3 bilhões no Brasil para produção de carro

Investimento da Stellantis em Porto Real terá foco na plataforma CMP do C3 e C3 AirCross, mas Jeep Avenger pode…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *