VW confirma o retorno do Tiguan no Brasil em 2023
VW Tiguan 2023

VW confirma o retorno do Tiguan no Brasil em 2023

O VW Tiguan Allspace vai voltar ao mercado brasileiro ainda este ano, o utilitário de 7 lugares ainda não teve o preço revelado

A Volkswagen confirmou nesta segunda (11) o retorno do Tiguan Allspace ao mercado brasileiro, após uma ausência de quase dois anos nas concessionárias. A previsão é que o SUV seja lançado no Brasil ainda em 2023.

cta blog venda seu carro

Ao invés de uma nova geração do Tiguan, a VW trará um facelift que com atualizações visuais e mecânicas ao mesmo SUV que foi comercializado no Brasil em 2018. A expectativa é que o lançamento ocorra por volta de outubro, quando as primeiras unidades deverão chegar ao Brasil vindo do México, onde é produzido na cidade de Puebla.

VW Tiguan 2023 traseira

O Tiguan R-Line mexicano atualmente é comercializado com um motor 2.0 turbo de 180 cavalos de potência e um torque de 32,6 kgfm. O câmbio utilizado é automatizado de dupla embreagem com sete marchas, e o veículo possui tração integral.

No mercado mexicano, o Tiguan R-Line é oferecido apenas para cinco passageiros, com a única configuração que oferece mais assentos sendo a Comfortline. Entre os recursos disponíveis, esta versão inclui um quadro de instrumentos digital, uma central multimídia de 10,25 polegadas, teto solar panorâmico, sistema de ar-condicionado digital de três zonas, bancos de couro com ajustes elétricos para o motorista, sistema de frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego, controlador de velocidade adaptativo, rodas de 19 polegadas, acesso sem chave, partida por botão e um seletor de modos de condução.

No que diz respeito às dimensões, o novo Tiguan não apresenta mudanças significativas em relação à versão anterior, com 4,73 metros de comprimento, um entre-eixos de 2,79 metros, uma largura de 1,84 metros e uma altura de 1,66 metros. O porta-malas possui capacidade para 760 litros de bagagem.

Ainda não foi revelado detalhes sobre preço, motorização e quais modificações o novo Tiguan Allspace terá, a expectativa é que nos próximos meses a VW revele mais informações.

Posts relacionados

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 nasceu como homenagem ao aniversário do fundador, mas o que chama a atenção é o incrível câmbio automático…
F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

Confira como assistir e os horários do retorno da F1 2024 no GP de Emilia Romagna em Ímola neste final…
Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Confira tudo o que você precisa saber sobre o novo DPVAT sancionado por Lula, e o que muda em comparação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *