Qual cor de carro devo comprar?
qual cor de carro comprar - comprar carro coloridos

Qual cor de carro devo comprar?

Vai comprar um carro mas está em dúvida qual a melhor cor? Separamos as principais cores de automóveis com seus prós e contras.

Comprar um carro só porque achou bonito é bem comum, principalmente quando falamos de cor. Alguns, mais conservadores, preferem o preto básico, já outros que gostam de chamar atenção procuram por um veículo vermelho, por exemplo.

cta blog venda seu carro

Porém, já parou pra pensar nos prós e contras das cores dos carros? Pode não parecer, mas é um detalhe que traz bastante impacto no dia a dia e até no momento de vender o carro

Carro Branco

Os carros com coloração branca se tornaram os queridinhos dos brasileiros nos últimos anos. Ao seu favor, um carro branco tem o melhor preço de compra e desvaloriza menos em relação às outras cores.

qual cor de carro comprar - comprar carro branco

Outro benefício interessante da cor branca é que ela tem uma manutenção muito mais fácil. As lavagens normais já dão brilho e beleza ao carro e a poeira e sujeira do dia a dia não ficam tão evidentes.

Porém, algumas montadoras aproveitam a alta procura para aumentar consideravelmente o preço, vendendo a cor como um opcional. Além disso, enquanto a sujeira fica escondida, os riscos e arranhões ficam mais aparentes no branco.

Outra questão é sobre a segurança, já que por o branco ser uma cor comum, esses veículos costumam ser mais visados para roubo, pois são discretos e populares, dificultando a identificação entre outros veículos.

Carro Prata

O carro prata já é uma tradição na garagem do brasileiro. Além de discreto, o prata dá um charme a mais aos carros maiores como SUVs e picapes. Assim como os brancos, os veículos pratas disfarçam bem a poeira, com um bônus de esconder riscos e arranhões.

qual cor de carro comprar - comprar carro prata

Outro ponto positivo é em relação a dirigir a noite: carros prateados refletem mais luz à noite, ficando mais visíveis nas vias, garantindo mais segurança ao motorista. Ou seja, para pessoas que viajam bastante, essa é uma opção e tanto.

Mas nem tudo são flores, como os carros pratas possuem uma grande procura e as fabricantes precisam usar pigmentos especiais, estes modelos acabam saindo mais caros da fábrica. 

Carro Preto

Chegamos à cor que continua sendo preferência mesmo com o passar das décadas. Clássico, básico, simples e charmoso. Com certeza a cor preta é uma das que menos desvaloriza. Além disso, garante maior visibilidade para quem dirige durante o dia.

qual cor de carro comprar - comprar carro preto

Porém, carros pretos não são as melhores escolhas para rodar a noite, pois ficam menos visíveis, já que a cor não reflete muito a luz. Outra desvantagem do preto é em relação à limpeza. A poeira fica bem aparente e os riscos na lataria também. 

Carros pretos costumam ser mais quentes, pois, como a cor absorve mais calor, a lataria costuma aquecer bastante quando expostos ao sol. Isso pode ser um incômodo para cidades com o clima mais quente, como praias.

Carro Vermelho

Personalidade. Essa é a palavra para definir a cor vermelha em um veículo. Além disso, essa cor é a melhor opção para segurar o preço do veículo, pois esse tom mantém seu valor de compra, já que costuma sair mais barato que outras pinturas mais populares.

qual cor de carro comprar - comprar carro vermelho

Mas, o vermelho não é a preferência do público brasileiro, por isso, quando você resolver trocar de veículo pode ser que demore um pouco para conseguir vendê-lo. Outra desvantagem é em relação à sujeira, que é sim, aparente nos tons avermelhados.

Tendência de cores para carros em 2022

Apesar das cores neutras ainda serem as mais vendidas, o segmento automotivo sempre lança opções diferenciadas. No final de 2020, verde acinzentado, bege quente e cinza grosso eram tonalidades descritas como tendência pelos projetistas.

qual cor de carro comprar - comprar carro colorido

Valendo até hoje, segundo os especialistas, essas cores são tons mais discretos e calmos que representam coisas que todos queremos: conforto e relaxamento. Essas sensações estão intimamente ligadas à pandemia enfrentada pelo mundo todo nos últimos dois anos. 

Além do verde acinzentado, bege quente e cinza grosso, a Basf, empresa alemã focada em pintura no segmento automotivo, anunciou que o amarelo suave também será tendência para a América do Sul.

Além das cores mais comuns ou as tendências, é possível optar por carros com cores exóticas, mas, independente da cor, sempre busque informações como desvalorização, visibilidade, dirigibilidade e outros fatores importantes para sua necessidade.

Posts relacionados

Novo Polo Rock in Rio: VW lança versão especial, confira

Novo Polo Rock in Rio: VW lança versão especial, confira

Em comemoração aos 40 anos do festival Rock in Rio, a Volkswagen lança uma edição especial do Polo Track A…
Lexus ES 300h e NX 350h chegam em 2025 com novidades

Lexus ES 300h e NX 350h chegam em 2025 com novidades

Modelos híbridos da Lexus ES 300h e NX 350h recebem novos equipamentos como sistema de som Mark Levinson e carregador…
Stellantis investe de R$ 3 bilhões no Brasil para produção de carro

Stellantis investe de R$ 3 bilhões no Brasil para produção de carro

Investimento da Stellantis em Porto Real terá foco na plataforma CMP do C3 e C3 AirCross, mas Jeep Avenger pode…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *