7 dicas essenciais para negociar carro com revendedoras
pessoas comprando carro em loja

7 dicas essenciais para negociar carro com revendedoras

Quanto mais informações sobre como negociar um carro você tiver, melhor se sairá na hora de negociar com as revendedoras. Por isso, procure saber como tudo funciona nesse processo de venda para evitar perdas financeiras e situações desagradáveis.

1. Pesquise antes de negociar preços

É um erro acreditar que negociar carro com revendedoras com os mesmos valores encontrados nos índices de preços, como a tabela Fipe, é sempre possível. Segundo Amos Lee Harris Júnior, consultor automotivo  “A venda em concessionárias ou lojas, o valor fica em média 20% abaixo da tabela de mercado”.

Os catálogos de preços indicam os valores praticados pelo mercado e não aqueles que as revendedoras estão dispostas a pagar.

cta blog venda seu carro

Então, antes de dar início a qualquer negociação, o recomendado é que o proprietário faça uma profunda pesquisa de preços por meio dos classificados e da internet.

Por exemplo, na InstaCarro, o processo de avaliação, que é responsável por verificar os equipamentos do veículo, garantindo que seu funcionamento esteja ocorrendo corretamente e de maneira segura, é gratuito, sendo uma ótima opção para realizar esse tipo de pesquisa.

Com isso, será possível encontrar um equilíbrio entre o que você quer com o que a revendedora oferece. 

2. Ter histórico veicular passa segurança durante negociação

É importante ter em mãos os principais documentos referentes ao carro. Entre aqueles mais relevantes são:
– Notas de revisões
– Eventuais trocas de peças realizadas em oficinas mecânicas
– Manual do proprietário com todas as manutenções feitas pela concessionária devidamente documentadas.

Manter os documentos em ordem (e em dia), além de passar uma imagem de organização, fará com que a revendedora veja segurança na negociação. 

3. Mantenha o carro limpo

Mesmo que seu carro seja relativamente novo ou pouco usado, é importante mantê-lo sempre limpo e bem apresentável, tornando mais fácil atrair a atenção de possíveis revendedoras interessadas.

Manter o carro bem conservado  (estofados, lataria, pintura) é um grande diferencial na hora de negociar a venda.

Lembre-se que coisas simples, como odores ou cheiro de cigarro, dentro do veículo contribuem para uma perda de valor de negócio.

4. Realize revisões

A revisão entra em cena para ajudá-lo a ter mais credibilidade no momento de negociar carro com revendedoras.

Para a revendedora se sentir mais segura em fechar negócio, precisam estar em ótimo estado de funcionamento, itens como:
– Alinhamento
– Amortecedores
– Fluidos
– Freios.

Caso seja necessário você também poderá fazer pequenos reparos no veículo tendo em vista a valorização do carro. Para isso, nunca se esqueça de procurar uma oficina de confiança para evitar possíveis “enganos”.

5.  Retire customizações 

Mexer muito no veículo na hora de revendê-lo não é uma opção das mais interessantes, pois ao invés de elevar o valor do carro, jogam os preços no chão.

Partindo disso, faça o possível para tirar todas as customizações que foram feitas, como itens esportivos, rebaixamento e rodas maiores.

O carro pode até ser comprado com tudo isso, mas encontrar uma revendedora que esteja com coragem de enfrentar o desafio que é o problema.

6. Documentação

O processo envolvendo a documentação de venda de carros para revendedoras é muito mais fácil do que boa parte das pessoas costuma imaginar.

É bem provável que você não terá o trabalho de procurar cartórios e despachantes, já que as próprias revendedoras têm contatos dos serviços essenciais nessas negociações.

Por outro lado, isso não quer dizer que podemos descansar. É essencial que tenhamos um bom conhecimento das obrigações legais para que não surja nenhuma surpresa desagradável.

7. A internet pode facilitar o processo de venda

Para você que não tem tempo, nem paciência, mesmo com a facilidade da internet, esse processo pode ser muito penoso. Então, por que não deixar todo esse trabalho nas mãos de especialistas?

A InstaCarro é uma plataforma online que age com transparência no sistema de avaliação e venda, gerando mais velocidade nas negociações ao facilitar o andamento, com eficiência e segurança, de todo o processo de venda do carro online.

Quer conhecer esse jeito novo de vender o carro, sem dor de cabeça e cansaço, com total segurança e garantia de bom negócio e satisfação? Entre em contato com a InstaCarro e nós cuidaremos do negócio para você!

Vendemos o seu veículo em poucas horas. E você só precisa levar o carro em um de nossos postos de avaliação. Após isso, ele passará por uma avaliação e será cadastrado em nossa plataforma, com mais de 4.000 lojistas – que irão dar lances para levar o carro. O lance mais alto é apresentado para você que, caso aceite a proposta, receberá o dinheiro em até 24 horas.

Posts relacionados

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 nasceu como homenagem ao aniversário do fundador, mas o que chama a atenção é o incrível câmbio automático…
F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

Confira como assistir e os horários do retorno da F1 2024 no GP de Emilia Romagna em Ímola neste final…
Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Confira tudo o que você precisa saber sobre o novo DPVAT sancionado por Lula, e o que muda em comparação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *