Blindagem desvaloriza o carro? Tire todas as suas dúvidas
SUV Audi Q5 blindado preto - blindagem desvaloriza o veiculo - carro blindado

Blindagem desvaloriza o carro? Tire todas as suas dúvidas

Saiba como é o trabalho realizado pelas blindadoras de carros, se blindagem desvaloriza o veículo e outras questões relacionadas.

O momento de vender o seu veículo pode ser repleto de dúvidas. Afinal, nesse momento diversas questões que você talvez nem imaginasse antes, acabam se tornando pertinentes. Uma delas é: a blindagem desvaloriza ou não o carro?

cta blog venda seu carro

Em vários lugares do Brasil e do mundo, há uma preocupação crescente com a segurança. Isso faz com que cada vez mais gente busque os serviços de blindadoras de veículos. No entanto, qualquer modificação feita em um carro afeta a sua capacidade de vendê-lo depois.

Além de saber se a blindagem desvaloriza o veículo, também é importante considerar como cuidar dele para não o prejudicar. Afinal, a manutenção de um carro blindado é mais exigente e pode comprometer a durabilidade dele.

Você quer saber se blindagem desvaloriza o veículo ou tem outras dúvidas sobre o impacto dessa modificação? Então, fique de olho nas informações a seguir e descubra!

Quais são os níveis de blindagem de veículos?

blindagem de veiculos desvaloriza vidro de carro blindado com marca de tiros

Decidir blindar o seu automóvel é apenas o primeiro passo. Depois, é necessário escolher qual nível você deseja instalar em seu veículo. Isto é, existem diferentes intensidades de proteção pelos quais você pode optar com características distintas. Saiba mais sobre os diferentes níveis de blindagem de veículos a seguir.

CARROS BLINDADOS

Nível I

Esse é o nível de blindagem automotiva mais barato, mas também o menos resistente. Por exemplo, a camada protetora é capaz de resistir a disparos de armas calibre 32 e 38. No entanto, não protege contra calibres superiores.

Nível II ou II-A

A segunda opção entre os níveis de blindagem oferece um equilíbrio melhor entre custo e benefício do que o anterior. Dessa vez, a resistência vai de um calibre 9 milímetros a Magnum 357. Porém, pode ser uma má escolha caso exista o risco de ameaças de armas de porte maior.

Nível III ou III-A

Essa é a opção usada pela maioria das pessoas que opta por blindagem automotiva. O nível máximo oferece quatro vezes mais proteção do que o I, ou seja, resiste a todos os calibres, indo desde revólveres até metralhadoras.

Quais são os prós e contras da blindagem automotiva?

Para quem ainda está indeciso se blindagem desvaloriza o veículo e se vale a pena, é importante considerar os prós e contras. Afinal, trata-se de uma decisão que afeta o uso do seu automóvel. Então, é preciso pensar com cuidado.

Para ajudar, a seguir estão os principais prós e contras de blindar o seu carro. Veja!

Pró: mais segurança

A principal motivação para a blindagem é o aumento da segurança, ou seja, é algo que possibilita se proteger contra a violência dos grandes centros urbanos. Ao optar pelo nível máximo, é possível resistir até a ataques diretos de todo tipo de arma.

Contra: menor durabilidade

Blindar o automóvel é algo que o torna muito mais pesado. Assim sendo, acaba exigindo mais da durabilidade das suas peças. Por isso, veículos blindados tendem a precisar de mais manutenção.

Pró: mais tranquilidade

Estar em um carro blindado é algo que proporciona mais tranquilidade para o condutor e seus passageiros. Dependendo de onde estiver trafegando, a vida dessas pessoas pode estar em risco. Optar pela proteção extra da blindagem é algo que fará bem à saúde de todos.

Contra: aumento do seguro

Como a blindagem aumenta o custo de manutenção do veículo, é também algo que eleva o valor do seguro. Afinal, é necessário contar com mão de obra especializada para cuidar dessa modificação feita no automóvel.

Como é a manutenção da blindagem de veículos?

Agora você já sabe muito mais a respeito do impacto que a blindagem tem no seu veículo. No entanto, talvez ainda esteja em dúvida das mudanças que ocorrem em relação à manutenção dele após esse tipo de modificação.

Para começar, é essencial que o proprietário faça uma revisão da eficiência da blindagem até dois meses depois da instalação dela. Assim, é possível ter certeza de que ela está funcionando adequadamente e a vida útil do veículo não está prejudicada.

Depois disso, é recomendado que a manutenção periódica aconteça de seis em seis meses. Por fim, se for possível, certifique-se de contar com os serviços da mesma empresa que realizou a modificação.

Blindagem desvaloriza o veículo na venda?

O processo de blindagem tem um alto custo agregado, portanto, se você pensa em comprar um carro 0km blindado, dificilmente na hora da revenda este valor será “reconquistado”.

Mas, claro, isso acontece com todo carro, seja ele blindado ou não, portanto, um carro blindado, somente por ser blindado, não desvaloriza.

A não ser que a manutenção da blindagem não esteja em dia. Vidros delaminados, painés de porta soltos, suspensão danificada, tudo isso fará sim com que seu veículo blindado desvalorize, mas isso também aconteceria se ele não fosse blindado.

De modo geral, se o carro estiver com a manutenção em dia e em bom estado, sem danos estruturais e com a blindagem certificada e no período de garantia, você não terá problemas para vender seu carro.

Como encontrar boas blindadoras de veículos?

Considerando o impacto da blindagem no veículo, é importante ter cuidado ao escolher a empresa que realizará o serviço. Afinal, ela é decisiva para a sua segurança e de sua família enquanto estiver utilizando o carro.

A seguir, estão destacados os três principais critérios que você precisa levar em conta ao optar por blindadoras de veículos.

  • Reputação junto aos clientes: faça uma boa pesquisa sobre o que é dito sobre a empresa, especialmente as avaliações deixadas em sites como Google e Reclame aqui;
  • Planos e preços oferecidos: dependendo das opções disponíveis, pode ser que determinadas blindadoras de veículos sejam descartadas das suas escolhas;
  • Serviço de manutenção: já que a blindagem requer manutenções bem próximas, é fundamental contar com uma empresa que esteja disponível para realizá-las de forma assídua;

Saber se blindagem desvaloriza a venda e como escolher boas blindadoras de veículos é essencial para lidar com seu automóvel. Então, se você está pensando em vendê-lo em algum momento, esses são alguns dos importantes critérios que você deve levar em consideração. Agora, resta seguir em frente com os seus planos e maximizar seu potencial de ganhos.

Posts relacionados

Novo Polo Rock in Rio: VW lança versão especial, confira

Novo Polo Rock in Rio: VW lança versão especial, confira

Em comemoração aos 40 anos do festival Rock in Rio, a Volkswagen lança uma edição especial do Polo Track A…
Lexus ES 300h e NX 350h chegam em 2025 com novidades

Lexus ES 300h e NX 350h chegam em 2025 com novidades

Modelos híbridos da Lexus ES 300h e NX 350h recebem novos equipamentos como sistema de som Mark Levinson e carregador…
Stellantis investe de R$ 3 bilhões no Brasil para produção de carro

Stellantis investe de R$ 3 bilhões no Brasil para produção de carro

Investimento da Stellantis em Porto Real terá foco na plataforma CMP do C3 e C3 AirCross, mas Jeep Avenger pode…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *