Após vencer o título paulista, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, revelou não gostar de carros elétricos e preferir seu carro Ford Mustang de 1966
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, conquistou seu terceiro título paulista consecutivo no último domingo (7). Além da taça, o treinador português recebeu um presente da BYD, patrocinadora do campeonato: um carro elétrico. Apesar de não ser revelado qual modelo será entregue para o técnico, a montadora entregou uma chave simbólica para o português.
Durante a comemoração, Abel foi sincero ao falar sobre o prêmio, revelando que não gosta de carros elétricos. Em entrevista à ESPN Brasil, ele disse: “Não gosto de carro elétrico, acho que não podia falar isso. Ainda vou ver o que vou fazer com isso”.
Fã de carros antigos, Abel está restaurando um Ford Mustang 1966 no Brasil e também possui outros carros históricos em Portugal.
Homenagem à Fórmula 1
Em 2023, o Palmeiras lançou uma camisa especial em homenagem à Fórmula 1, idealizada por Abel Ferreira. A camisa traz elementos que remetem ao automobilismo, como a bandeira quadriculada e o número 100, que representa o centenário do clube.
Expulsões e carros
Em tom bem-humorado, Abel Ferreira também mencionou que sua esposa já vendeu alguns de seus carros em Portugal por causa das expulsões que ele recebe durante os jogos. “Minha esposa disse que cada vez que eu for expulso, ela vai vender um carro meu. Ela ainda não fez isso aqui no Brasil, mas já fez lá em Portugal”, disse o treinador.
Carros eletrificados
Apesar da preferência do técnico, Abel Ferreira, a polêmica entre carros eletrificados x motor à combustão não passa de uma escolha pessoal. Se você também tem essa dúvida, confere nossas avaliações de carros elétricos:
BYD Dolphin EV ainda é o melhor custo-benefício entre os elétricos no Brasil?
Haval H6 HEV é a melhor opção entre os SUVs híbridos do mercado
Teste: Volvo XC60 Ultimate T8 2.0 é um híbrido bom de andar e com luxo na medida