Além dos SUVs, a BMW destacou ainda o projeto de montar no Brasil, na fábrica de Araquari (SC), um novo produto inédito.
A BMW confirmou recentemente que irá investir R$ 500 milhões na fábrica de Araquari (SC) nos próximos três anos. O objetivo é aumentar a linha de produtos nacionalizados e também expandir a participação do time local nos carros globais da empresa.
A marca alemã confirmou a produção local dos novos X3 e X4, nas variações X3 M40i, X4 xDrive 30i M Sport e o X4 M40i. Este último será o veículo mais potente e tecnológico feito no mercado automotivo brasileiro, com motor de 387 cv.
Ainda de acordo com a BMW, a fábrica catarinense vai receber ainda a produção de um carro inédito. Modelo que será revelado em breve na Alemanha.
Engenharia local
Esse aporte financeiro na fábrica de Araquari terá impacto também no aumento da participação da engenharia local da BMW nos projetos globais. O time brasileiro já tem participação importante no desenvolvimento de softwares e dispositivos.
Dentre eles estão o Intelligent Personal Assistant, o BMW e MINI My App e a Digital Key, que permite ao cliente abrir o veículo com o seu celular.
Desde 2014, a marca alemã investiu R$ 1,8 bilhão na unidade industrial de Santa Catarina. Atualmente, são feitos no local os modelos BMW Série 3, X1, X3 e X4.
A BMW é a única das marcas premium alemãs a seguir com a produção de carros no Brasil. O Grupo Volkswagen interrompeu a produção dos Audi em São José dos Pinhais (PR). Já a Mercedes-Benz vendeu a unidade industrial de Iracemápolis (SP) para a chinesa Great Wall.