BMW confirma carros elétricos i4 e iX para o Brasil
carros eletricos bmw ix xdrive50

BMW confirma carros elétricos i4 e iX para o Brasil

Os dois novos carros elétricos da BMW chegam em breve para ampliar a gama composta atualmente pelo pioneiro i3

Com estreia programada para novembro na Europa, o cupê de quatro portas i4 e o SUV iX são os produtos mais recentes da linha de carros elétricos da BMW. A boa notícia é que os dois modelos estão confirmados para vir ao Brasil.

cta blog venda seu carro

A data exata da chegada ao mercado automotivo brasileiro e os preços não foram divulgados. Mas os dois carros elétricos já aparecem no configurador do site do fabricante.

Segundo a BMW, o i4 e o iX incorporam o sistema operacional iDrive 8, combinado a telas de alta resolução e ao reduzido número de botões físicos na cabine. O Assistente Pessoal Inteligente BMW também é personalizável e pode receber um nome.

BMW i4

carros eletricos bmw i4

O BMW i4 é uma espécie de variação elétrica do Série 4 Gran Coupé. Mas também é um carro bem diferente, incorporando, além de um novo conjunto motriz, um interior com vários elementos novos. Com entre-eixos de 2,85 m, o modelo tem um porta-malas com capacidade de 470 litros.

Na versão M50, de apelo esportivo, o i4 traz dois motores elétricos (um para cada eixo), que desenvolvem a potência conjunta de 544 cv e permitem ao elétrico da BMW acelerar de 0-100 km/h em 3,9 segundos. Já a autonomia chega a 510 km. A gama traz ainda a variação eDrive40, que tem 340 cv e alcance de 590 km.

Posicionada entre os eixos, a bateria do conjunto motriz é compatível com carregadores ultrarrápidos de até 200 kW. O que permite a recarga das baterias de 10% a 80% em apenas 31 minutos.

BMW iX

carros eletricos bmw ix xdrive50 2

A BMW já conta com o iX3 em sua gama de carros elétricos. Mas diferente deste modelo, que é derivado do X3, o novo iX é um modelo criado do zero para ser um SUV movido a bateria.

A marca alemã define o iX como um modelo que “une a funcionalidade do BMW X5, o dinamismo do BMW X6 e a aparência expressiva do BMW X7”.

Inicialmente, o modelo chega ao mercado em duas versões. O iX xDrive 50 gera 523 cv em seus dois motores e acelera de 0-100 km em 4,6 segundos, sendo capaz de rodar até 630 km com uma carga.

Já o iX xDrive 40 tem potência equivalente a 326 cv e vai de 0-100 km/h em 6,1 segundos. Mas está previsto o lançamento do iX M60, que terá mais de 600 cv.

O pacote tecnológico do iX inclui a compatibilidade com a tecnologia de comunicação 5G. Algo que se soma ao sistema de navegação que usa realidade aumentada e ao sistema de câmeras internas e externas. Funcionalidade que permite monitorar qualquer tentativa de invasão ou roubo do veículo.

Galeria BMW i4 e iX

Posts relacionados

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *