BYD Charging Day: marca apresenta soluções em carregamento
BYD carregador solar Raízen

BYD Charging Day: marca apresenta soluções em carregamento

BYD anuncia linha de carregadores residenciais com opção movido a energia solar e parceria com a Shell

Em evento realizado na cidade de São Paulo(SP), a BYD, fabricante chinesa de veiculos elétricos, híbridos e uma das líderes mundiais na produção de baterias e painéis fotovoltaicos, apresentou novas soluções para recarregamento de veículos eletrificados.

cta blog venda seu carro

Entre as principais novidades, estão o novo app BYD Recharge e a nova linha de carregadores residenciais DA de 7 a 22kw BYD EVC, além dos carregadores públicos DC de 60 kW, 120 kW, 150 kW e 180 kW

Destaque ainda para o recarregador super rápido de 210 kW com bateria de 232 kW. A principal novidade da tecnologia é que o recarregamento do veículo ocorre através de um banco de baterias acoplado ao sistema e que é constantemente recarregado, o que diminui significativamente o impacto na rede elétrica.

Em demonstração prática, ao recarregar um BYD Tan, o equipamento pôde elevar o nível da bateria do SUV de 30 a 80% em apenas 30 minutos.

Solução de carregamento residencial

aplicativo BYD carregador

Como uma revolução no processo de recarga veicular residencial, a BYD anunciou a possibilidade do sistema movido a energia solar, o que significa zero emissões de carbono.

Ao gerar a própria energia elétrica para o ponto de recarga, há o chamado zero custo e o aumento significativo da Eficiência Energética de um veículo eletrificado.

Além disso, o sistema contará com dois tipos de sistema:

  • Sem armazenamento de energia, com até 56% de autoconsumo;
  • Com armazenamento, o que representa até 99% de autoconsumo.

Um carro elétrico recarregando outro

Outra novidade foi o anúncio da possibilidade de compartilhamento de bateria entre os veículos da marca. Por exemplo, se você precisar recarregar parcialmente sua bateria e houver outro veículo BYD com nível de bateria superior, será possível “dividir” esse nível entre os veículos.

BYD faz parceria com a Shell para expansão de pontos de recarga no País

A marca anunciou ainda parceria oficial com a Shell, através da Raízen, para serem referências na expansão dos pontos de recarga no País.

Na China, a parceria entre as empresas representou na criação de 258 novos carregadores públicos com capacidade de recarregar até 3.300 veículos por dia.

Fábrica da BYD no Brasil

Na última segunda-feira (18), a BYD iniciou as obras da fábrica em Camaçari/BA, com capacidade de produção de 300 mil veículos/ano. Além do anúncio oficial, a marca revelou mudança no seu plano de investimentos: agora, serão 5,5 bilhões de reais investidos no País, e não 3 bilhões, como era previsto.

O objetivo global da marca é reduzir a temperatura do planeta Terra em um grau Celsius, se tornando referência na luta contra o aquecimento global.

Posts relacionados

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 nasceu como homenagem ao aniversário do fundador, mas o que chama a atenção é o incrível câmbio automático…
F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

Confira como assistir e os horários do retorno da F1 2024 no GP de Emilia Romagna em Ímola neste final…
Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Confira tudo o que você precisa saber sobre o novo DPVAT sancionado por Lula, e o que muda em comparação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *