Parceria entre BYD e Uber visa oferecer melhores condições de preços e financiamento para motoristas cadastrados na plataforma
A BYD anunciou uma parceria estratégica de longo prazo com a Uber. A colaboração prevê a introdução de 100.000 novos veículos elétricos da marca em mercados globais, para oferecer preços e financiamentos especiais para motoristas da plataforma. Inicialmente, a iniciativa entre BYD e Uber se concentrará na Europa e América Latina, com planos de expansão para o Oriente Médio, Austrália e Nova Zelândia.
Facilitando a adoção de veículos elétricos
A Uber possui a maior rede de veículos elétricos sob demanda do mundo, enquanto a BYD é referência global na produção desses veículos. A união das duas empresas visa reduzir o custo de aquisição de veículos elétricos para motoristas, acelerando assim a adoção de modelos mais sustentáveis na plataforma da Uber e promovendo um transporte mais ecológico para milhões de passageiros.
Desafios e soluções para a transição
Segundo divulgado pela BYD, os motoristas da Uber estão adotando veículos elétricos a uma taxa cinco vezes maior do que o público em geral. No entanto, o custo elevado e a falta de financiamento são barreiras significativas e a parceria entre as empresas busca mitigar esses desafios oferecendo uma série de benefícios, como descontos em carregamento, manutenção e seguros, além de opções de financiamento e leasing personalizadas para atender motoristas em diferentes regiões.
Inovação em veículos autônomos
Além da transição para veículos elétricos, as empresas colaborarão no desenvolvimento de veículos autônomos, com a Uber aproveitando sua posição como a maior plataforma de mobilidade compartilhada do mundo para implantar essa tecnologia em escala global.
Declarações dos líderes da BYD e Uber
Wang Chuanfu, fundador e presidente do conselho de administração da BYD, destacou o compromisso compartilhado das empresas em inovar por um mundo mais limpo. Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, enfatizou os benefícios ambientais significativos que a parceria pode trazer, enquanto Stella Li, vice-presidente executiva da BYD e CEO da BYD Américas, celebrou a colaboração como um passo importante para tornar o transporte sustentável acessível para todos.