Kia EV6: conheça o elétrico que deve chegar ao Brasil este ano
Kia EV6

Kia EV6: conheça o elétrico que deve chegar ao Brasil este ano

Primeiro carro 100% elétrico da marca, o Kia EV6 promete rodar mais de 500 km sem precisar recarregar a bateria.

Apresentado no mercado internacional em agosto de 2021, o EV6 é uma promessa para o mercado automotivo brasileiro e irá colocar a empresa sul-coreana, parte do grupo Hyundai, no seleto grupo dos fabricantes que oferecem carros elétricos no Brasil.

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

O Kia EV6 é o 1º modelo da marca desenvolvido do zero como um carro elétrico e também o primeiro montado sobre a plataforma E-GMP, que também é empregada no Hyundai Ioniq 5 e no Genesis GV60.

O visual ousado e a carroceria baixa (1,550 m) passam a impressão do EV6 ser menor do que ele realmente é. Mas com 4,695 m de comprimento, entre-eixos de 2,900 m e 1,880 m de largura, o SUV elétrico tem tamanho próximo a de SUVs médios de sete lugares como o Jeep Commander.

Apesar disso, o modelo leva apenas 5 passageiros. Por outro lado, conta com um porta-malas com capacidade de 520 litros.

Tecnologia

Kia EV6 2

Em termos tecnológicos, o Kia EV6 traz painel com duas telas curvas de 12″, que concentram informações dos instrumentos e da central multimídia, além de um HUD (Head-Up Display) que faz uso de realidade aumentada.

O carro elétrico traz ainda sistema de direção semiautônomo, estacionamento remoto, assistente de manutenção em faixa e a opção de um sistema de som premium de 14 alto-falantes, desenvolvido pela britânica Meridian (a mesma que fornece para as marcas Jaguar e Land Rover).

Motorização

Kia EV6 1

São várias as conbinações de bateria e motores oferecidas para o EV6 no exterior. A menos potente delas envolve o uso de um motor único de 170 cv (posicionado no eixo traseiro) combinado a uma bateria de 58 kWh (versão GT-Line tração traseira). Essa mesma bateria de 58 kWh pode ser encontrada em um arranjo de dois motores (GT-Line de 235 cv e tração integral).

O acumulador de energia mais potente é o de 77,4 kWh. Equipa as versões EV6 (tração traseira e 228 cv; integral e 325 cv) e a esportiva GT. A EV6 de tração traseira é justamente a de maior autonomia, podendo rodar mais de 510 km com uma carga.

Já a configuração GT traz dois motores com potência combinada de 585 cv. Acelera de 0-100 km/h em 3,5 segundos e alcança 260 km/h de velocidade máxima.

Em termos de recarga, o destaque do Kia EV6 está na compatibilidade com carregadores ultrarrápidos de até 800V. Neles, é possível carregar a bateria de 10% a 80% em apenas 18 minutos ou obter 100 km de autonomia em apenas 4min30s.

Posts relacionados

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…
São Paulo irá receber a abertura da nova temporada da Fórmula E

São Paulo irá receber a abertura da nova temporada da Fórmula E

A capital paulista será palco do E-Prix da abertura da temporada 11 da Fórmula E, categoria de elétricos, em 7…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *