Quais são os carros de polícia mais incomuns do mundo? E os do Brasil?
Lamborghini Huracán Polícia

Quais são os carros de polícia mais incomuns do mundo? E os do Brasil?

Quem disse que viaturas precisam ser comuns? Conheça os carros de polícia mais incomuns e exóticos usados no Brasil e no mundo.

Quando falamos em carros de polícia exóticos, certamente você se lembra das máquinas que são ostentadas pela força policial de Dubai. Mas elas são geralmente vistas apenas em áreas turísticas e como ferramenta de relações públicas.

cta blog venda seu carro

Isso não quer dizer que alguns carros incomuns ou exóticos de automóveis não sejam parte da frota de viaturas regulares das forças policiais no mundo e também no Brasil.

quanto vale o seu carro na instacarro

Vamos listar alguns modelos que você provavelmente nunca pensou que poderiam estar nas ruas aguentando o tranco e assegurando a ordem da sociedade. 

Lamborghini Huracán

Lamborghini Huracán Polícia

A polícia italiana tem uma frota de Lambos preparada especialmente para uso pelas forças de segurança. E que é está entre os carros de polícia com um das funções mais incomuns no mundo.

Chamado de Lamborghini Huracán Polizia, está equipado com um motor V10 de 610 cv e tração integral. Sai de fábrica com uma pintura especial e com modificações para o uso como viatura.

O esportivo é usado para o transporte rápido de órgãos e conduzido por policiais treinados para tirar o máximo do Lamborghini em vias públicas. O objetivo é ser um complemento ao transporte aéreo na entrega rápida de órgãos para transplante.

Genesis GV80

genesis-gv80

A frota de carros de polícia de Dubai é conhecida pelos carros superesportivos e hipercarros. Tanto que alguns modelos mais comuns, pensados para um uso regular, passam quase despercebidos.

Um desses é o Genesis GV80, SUV de grande porte produzido pela marca de luxo da Hyundai. Pode contar com um motor 3.5 V6 de 380 cv e faz parte da frota de viaturas voltadas para atender ao comando da polícia local.

Ferrari 250 GTE 

Ferrari-250-GTE-viatura-policia

A transformação de supercarros em viaturas de polícia é uma tradição das forças de segurança da Itália. Em 1962, a polícia de Roma incorporou uma Ferrari 250 GTE na sua frota.

Era uma resposta das forças de segurança aos carros de alto desempenho de criminosos. Que sempre acabavam dando um jeito de escapar da perseguição da polícia.

Para guiar o esportivo, equipado com um motor 3.0 V12, policiais selecionados recebiam um curso de pilotagem fornecido pela própria Ferrari.

BMW 530d

bmw 530d viatura australia

As forças policiais dos estados australianos de Victoria e Nova Gales do Sul anunciaram entre 2017 e 2018 contratos para a compra de unidades do sedã BMW 530d, equipado com um motor 3.0 turbodiesel.

Apesar de não ser tão interessante quanto o esportivo M5, esse sedã diesel tem números de potência e desempenho consideráveis: são 265 cv, 0-100 km/h em 5,7 segundo e velocidade máxima limitada a 250 km/l.

Como é de se esperar, o modelo está presente no patrulhamento rodoviário das estradas da Austrália.

Chevrolet Bolt

chevrolet-bolt-viatura

Forças policiais do mundo inteiro estão incorporando carros elétricos para testar a viabilidade do uso desses modelos como viatura. Em maio, a Polícia Militar do Espírito Santo incorporou nove viaturas Chevrolet Bolt EV.

Os carros, importados dos Estados Unidos, receberam a instalação de rádios comunicadores digitais, sinalizadores em LED e sirene no compartimento do motor.

Dodge Journey

dodge journey viatura policia

Esqueça os Chevrolet Trailblazer e os Toyota SW4. Um dos carros de polícia mais incomuns do Brasil são os Dodge Journey da Polícia Militar do Distrito Federal.

Em 2019, a força comprou 219 unidades do modelo, um SUV de sete lugares que era importado do México. As viaturas são da versão RT, equipada com um motor 3.6 V6 a gasolina de 280 cv. O câmbio automático tem seis marchas e a tração é nas rodas dianteiras.

Posts relacionados

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Índice de roubos e furtos caí em 11% no primeiro trimestre de 2024, Fiat Strada entra no ranking dos carros…
Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *