Carros mais vendidos e valorizados em março 2023
mais vendidos na instacarro em julho de 2021 new fiesta hatch 2016

Carros mais vendidos e valorizados em março 2023

Os hatches foram os mais escolhidos em março e os sedãs os veículos mais valorizados, confira a lista dos carros mais vendidos na InstaCarro

As vendas de carros subiram 55,5% em março de 2023 em comparação com fevereiro, segundo a AutoInforme. Foram vendidos 187.229 carros em março. Os resultados são positivos para o mercado automotivo, que até então, estava apreensivo se 2023 seria melhor que o ano passado.

cta blog venda seu carro

Carros mais valorizados

volkswagen passat

O cenário positivo da indústria também refletiu na valorização de carros usados, os sedãs foram a estrela de março. O Volkswagen Passat, fora de linha desde 2020 no Brasil, foi o veículo que mais valorizou entre usados na InstaCarro, atigiu um aumento de 64%. Em seguida o sedã da montadora francesa, o Citroën C4 Lounge com uma alta de 50%.

O Mini Cooper teve um crescimento no preço de 43%. O hatch da Peugeot 307 cresceu 41% no preço. Por último, outro carro que também já saiu de linha: o Chevrolet Cobalt teve a alta de 40%.

Confira a lista dos carros mais vendidos na InstaCarro em março:

5° Hyundai HB20

hb20 sense mais baratos carro frente

Iniciando nosso Top 5 da InstaCarro, o hatch da Hyundai nunca fica de fora das listas dos carros mais vendidos. O compacto foi o segundo veículo mais vendido de 2022 e aparece na lista de março/2023 com 3,07% das vendas totais. Uma das principais vantagens do modelo é a economia de combustível. Na versão 1.0 M.T, o modelo consegue fazer com etanol 9,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada. Com gasolina, o carro faz 12,8 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada.

4° Citroën C3

novo citroen c3 carros mais vendidos

O compacto da Citroën C3 é outro favorito dos brasileiros. Responsável por 3,21% das vendas totais na InstaCarro. O modelo também entrou na lista dos mais vendidos de 2022 ficando em 9° lugar. Na versão 0 km, o carro tem o preço inicial de R$ 72.990. A vantagem dos carros usados do modelo é a variedade de motorização e preço, que oferece uma ótima opção custo-benefício.

3° Renault Sandero

renault sandero gt line 2022 frente carros mais vendidos

Continuando nossa lista dos carros mais vendidos em março, em terceiro lugar ficou o Sandero com 3,36% das vendas na InstaCarro. O veículo saiu oficialmente de linha no Brasil ontem (04), e existe para compra apenas em opções de carros usados. O hatch da montadora francesa foi um dos favoritos dos brasileiros na hora de comprar um compacto pela economia de combustível e manutenção.

2° Chevrolet Onix

carros mais economicos Onix-RS

O Onix é um dos carros mais econômicos no mercado automotivo, na versão 1.0 o compacto consegue fazer 13,3 km/l na cidade e 16,6 km/l na estrada com gasolina. E em alguns testes, o carro já conseguiu fazer 19 km/l na estrada. É uma vantagem muito boa com os aumentos e variações nos valores de combustível. O Onix foi 3,5% das vendas na InstaCarro em março.

1° Ford Fiesta

ford_fiesta_titanium_plus_92

Entre os carros usados, o Ford Fiesta é um dos campeões de venda. Nas nossas listas de mais vendidos de 2020 e 2022 o Fiesta ficou em 1°. A saída da Ford no país não trouxe uma baixa na demanda da compra do hatch. O Fiesta foi 3,65% das vendas na InstaCarro no último mês.

Posts relacionados

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 nasceu como homenagem ao aniversário do fundador, mas o que chama a atenção é o incrível câmbio automático…
F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

Confira como assistir e os horários do retorno da F1 2024 no GP de Emilia Romagna em Ímola neste final…
Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Confira tudo o que você precisa saber sobre o novo DPVAT sancionado por Lula, e o que muda em comparação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *