Carros usados mais vendidos de setembro 2023
Citroën C3 1.0 Feel

Carros usados mais vendidos de setembro 2023

Os hatches que saíram de linha continuam dominando o mercado de carros usados, confira os 5 carros usados mais vendidos de setembro

As vendas de carros novos teve uma queda em comparação a agosto, segundo Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em setembro 187.433 automóveis novos foram emplacados no Brasil, isso representa uma queda de 4,8% em comparação com agosto, mas um crescimento de 3,9% em comparação ao mesmo período de 2022.

cta blog venda seu carro

O mercado de carros usados também teve movimentação.

Veja os 5 carros usados mais vendidos em setembro de 2023 na InstaCarro.

5° Renault Sandero

renault sandero carros usados mais vendidos

O hatch da Renault fez sucesso nas vendas entre os usados, sendo 2,81% das vendas gerais na InstaCarro durante o mês. O modelo está fora de linha no Brasil, mas continua sendo vendido nos países vizinhos, como Argentina. O Sandero é procurado pelo bom espaço interno e mecânica confiável. É possível encontrar o modelo em variadas opções de motorização dependendo do ano do veículo, os primeiros chegaram com um motor 1.0 de quatro cilindros que traz 77 cv de potência, já as opções com motor 1.6 entrega 107 cv de potência e 15,5 kgfm de torque.

4° Chevrolet Onix

chevrolet_onix_premier_79-scaled

O Onix sempre está entre os mais vendidos, e não é à toa. Uma mecânica confiável e barata. Com 2,81% das vendas, o Onix já foi o modelo que mais vendeu entre os usados em 2022. Com várias opções de motorização é possível encontrar várias motorizações, e até na opção sedã com o Onix Plus.

3° Honda Fit

Honda Fit EXL 2015 webstories carros usados mais vendidos

Mais um modelo que saiu de linha, mas continua entre os mais vendidos nos usados. O Fit tem um ótimo espaço interno e uma mecânica Honda, esses fatores acabam atraindo o comprador. O modelo fez 2.81% das vendas em setembro.

Veja também:

Carros usados mais vendidos do primeiro semestre 2023

2° Citroën C3

Citroën C3 1.0 Feel

O modelo está há 20 anos no mercado automotivo brasileiro, chegou inicialmente para ser uma opção entre o boom de vendas dos carros 1.0, com algumas opções de acabamento de luxo, como para-brisa panorâmico. Comercializado como compacto premium o C3 conquistou a garagem de vários brasileiros. Em setembro, na InstaCarro foi 2.81% das vendas e garantiu o 2° lugar.

1° Ford Fiesta

Ford New fiesta ecoboost carros usados mais vendidos

O carro mais vendido de 2022 continua aparecendo entre os primeiros colocados em 2023. O modelo saiu de linha, assim como a montadora saiu do Brasil, mas a mecânica confiável chama atenção dos compradores. Além disso, é possível encontrar com várias opções de motorização que nas versões de entrada pode ser bem econômico.

Posts relacionados

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 nasceu como homenagem ao aniversário do fundador, mas o que chama a atenção é o incrível câmbio automático…
F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

Confira como assistir e os horários do retorno da F1 2024 no GP de Emilia Romagna em Ímola neste final…
Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Confira tudo o que você precisa saber sobre o novo DPVAT sancionado por Lula, e o que muda em comparação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *