Com as fortes chuvas no Rio Grande do Sul, Chevrolet decide pausar a produção dos Chevrolet Onix e Onix Plus em Gravataí, sem data para retorno
A forte chuva que atingiu o Rio Grande do Sul nos últimos dias causou a suspensão da produção do Chevrolet Onix na fábrica de Gravataí. A fábrica foi fechada entre os dias 2 e 6 de maio e ainda não há data definida para a retomada da produção.
A interrupção da produção foi causada pelas dificuldades no transporte de peças e veículos, devido aos bloqueios nas estradas e aeroportos causados pelas chuvas. A Chevrolet ainda está avaliando os danos causados pelas chuvas e definindo um novo cronograma de produção.
Há um estoque de 19.000 unidades de Onix e Onix Plus na fábrica, o que deve garantir o fornecimento do modelo no mercado brasileiro no curto prazo. No entanto, a Chevrolet já está tomando medidas para minimizar o impacto da suspensão da produção, como a importação de unidades de outros países.
A Chevrolet está investindo R$ 7 bilhões no Brasil até 2028. Esse investimento será destinado à modernização das fábricas da empresa, ao desenvolvimento de novos produtos e à expansão da rede de concessionárias. Uma das novidades que a Chevrolet prepara para o Onix é uma reformulação do modelo. A nova geração do Onix deve ter uma nova frente e traseira, além de melhorias no interior.
A suspensão da produção do Chevrolet Onix é mais um reflexo dos impactos das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. As chuvas causaram alagamentos, deslizamentos de terra e outros transtornos, afetando diversos setores da economia gaúcha.