Confira 7 filmes de carros que você precisa assistir
filmes de carros rush

Confira 7 filmes de carros que você precisa assistir

Do empolgante Rush até o clássico Bullitt: escolhemos sete filmes de carros que vão animar o dia de qualquer apaixonado por automóveis.

Está com um tempo livre e não sabe o que fazer? Que tal aproveitá-lo assistindo alguns filmes sobre carros? O que não faltam são produções para agradar aos fanáticos por automóveis.

cta blog venda seu carro

Por isso mesmo, selecionamos sete filmes para aqueles apaixonados por carros assistirem sozinhos, à dois ou com a família.

Confira a seleção de filmes de carros a seguir:

Rush – No Limite da Emoção (2013)

filmes de carros rush

O filme narra a história da rivalidade entre o piloto britânico James Hunt (Chris Hemsworth) e o austríaco Niki Lauda (Daniel Brühl) na Fórmula 1 dos anos 1970.

O fanfarrão Hunt era o oposto do metódico Lauda. O filme retrata a vida dos atletas dentro e fora das pistas, mostrando o dia a dia de cada um em sua vida pessoal.

A narrativa mostra quanto os pilotos precisam exigir de si mesmos o máximo da resistência psicológica e física em sua profissão. E as imagens das corridas recriadas em computador são de perder o fôlego.

Carros (2006)

filmes de carros carros

A animação da Pixar tem como protagonista o carro Relâmpago McQueen, um famoso competidor da Copa Pistão. Com seu bom desempenho em sua primeira temporada, McQueen fica deslumbrado com a fama e começa a achar que não precisa de ninguém.

Mas sua arrogância resulta em um problema com os dois pneus traseiros durante a corrida contra os competidores Rei e Chicks, fazendo com que os três cheguem juntos a linha de chegada. 

Para desempatar, os competidores vão para a Califórnia, onde Relâmpago McQueen acaba se perdendo e fazendo novos amigos da cidade de Radiator Springs, onde sua fama não chegou. 

Nesta cidade perdida, o protagonista conhece pessoas que o mostram a vida sem fama e glamour, fazendo com que ele repense sua própria trajetória.  

Velozes e Furiosos (2001)

filmes de carros velozes e furiosos

A franquia com nove filmes já tem data para começar a gravar sua décima trama: no começo de 2022. A sequência realmente é um sucesso, já que desde seu primeiro filme já faturou mais de 490 milhões de dólares. 

O longa de estreia da franquia conta a história de Dominic Toretto (Vin Diesel), líder de uma gangue de pilotos de carros em Los Angeles. 

No filme, Dominic está sendo investigado por alguns crimes e o policial Brian O’Conner (Paul Walker) se infiltra na gangue. Já o segundo filme de Velozes e Furiosos também é muito reconhecido pelos fãs da sequência.

Nessa trama, O’Conner se infiltra novamente em uma organização criminosa para investigar o transporte de dinheiro ilegal que tem destino o traficante Carter Verone (Cole Hauser). Brian conta a ajuda dos agentes Roman Pearce (Tyrese) e Clemente (Eva Mendes) na missão. 

60 Segundos (2000)

filmes de carros 60 segundos

Refilmagem de uma película (também uma boa pedida) de 1974, 60 Segundos tem como personagem principal o ladrão de carros Randall “Memphis” Raines, interpretado por Nicolas Cage. 

Ele consegue viver impune durante muitos anos, graças aos seus truques contra as autoridades. Porém, com o tempo, as coisas começaram a ficar mais complicadas para ele, fazendo com que Memphis escolhesse uma vida longe do crime.

Isso muda quando seu irmão mais novo, Kip (Giovanni Ribisi), decide entrar no mesmo caminho e começa a furtar automóveis. Mas ele entra em uma cilada e seu irmão mais velho tem que voltar a ativa para salvá-lo. 

Um dos astros automotivos do filme, um Ford Mustang 1967 personalizado que recebeu o nome de “Eleanor”, acabou servindo de inspiração para vários tributos ao redor do mundo.

Christine, o Carro Assassino (1983)

christine fimes de carros

Neste verdadeiro clássico dos filmes de carros (e do cinema de horror), Christine é um Plymouth Fury 1958 todo detonado que é comprado pelo tímido Arnie Cunningham (Keith Gordon), interessado em restaurar a máquina.

Arnie se apaixona pelo Fury e começa a ficar cada vez mais obcecado pelo veículo. Com o tempo, ele assume a personalidade de um greaser dos anos 1950 e se afasta dos amigos e da sua própria realidade. 

Seu melhor amigo Dennis (John Stockwell) e sua namorada Leigh (Alexandra Paul) então decidem procurar o antigo dono de Christine e descobrem que ele também havia sido possuído pelo espírito do carro. 

A partir daí, Leigh e Dennis decidem destruir o veículo para tentar salvar a vida de Arnie. 

Se Meu Fusca Falasse (1968)

filmes de carro herbie

O Volkswagen Fusca já tinha um lugar especial no coração de muitos brasileiros. E esse amor só aumentou depois do filme Se Meu Fusca Falasse (1968), no qual o modelo da marca alemã fazia o papel de Herbie, um carro com personalidade própria.

Nesse longa, o Herbie foge de um dono mau caráter e é acolhido pelo piloto Jim Douglas (Dean Jones). Por gratidão, o Fusca acaba se tornando um carro de corrida, ajudando Jim a vencer diversas corridas. A trama corre com outros pilotos querendo parar a dupla imbatível. 

A produção original foi seguida por outros três filmes: As Novas Aventuras do Fusca (1974), O Fusca Enamorado (1977) e A Última Cruzada do Fusca (1980).

Em 2005, o Fusca animado voltou para os cinemas em Herbie – Meu Fusca Turbinado. Na trama, a jovem apaixonada por veículos Maggie Peyton (Lindsay Lohan) recebe de seu pai como presente o poder de comprar um carro no ferro-velho.

Mesmo velho, Herbie mostra sua personalidade e forma uma parceria com Maggie para derrotar o vilão Trip (Matt Dillon) em uma competição cheia de carros muito mais novos que Herbie. A dupla se junta para mostrar do que o Fusquinha é capaz, apesar da idade.

Bullitt (1968)

bullitt filmes de carros

O ator Steve McQueen era um apaixonado por máquinas motorizadas e automobilismo. Essa combinação só poderia resultar no filme Bullitt (1968).

A trama em si não difere muito de outros filmes policiais: McQueen faz o papel do policial Frank Bullitt, que tenta buscar os assassinos de uma testemunha-chave em um julgamento.

O que chama atenção mesmo é a impressionante cena de perseguição pelas ruas de São Francisco (EUA), com McQueen ao volante de um Ford Mustang perseguindo os vilões em um Dodge Charger R/T. Tudo em alta velocidade e sem truques de câmera.

Posts relacionados

Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega com tecnologia de F1 e 104 kgfm

Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega com tecnologia de F1 e 104 kgfm

O Novo Superesportivo Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega ao mercado com mais de 100 kgfm e preços a…
Carro elétrico entra na mira do "imposto do pecado": Abeifa critica

Carro elétrico entra na mira do "imposto do pecado": Abeifa critica

Presidente da Abeifa classifica a inclusão de carro elétrico no Imposto Seletivo como “anomalia do sistema” e pede debate aberto…
Como consultar multas pela placa do carro?

Como consultar multas pela placa do carro?

Saiba como funciona o sistema de consulta de multas pela placa do carro e como é feita em cada estado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *