Aston Martin testou o carro que competirá a nova temporada da F1, o piloto Fernando Alonso aprovou o AMR23
A equipe testou essa semana o AMR23 em Silverstone. O carro foi revelado na segunda (13), com algumas mudanças na pintura, asa frontal e novos sidepods.
O carro vai ser pilotado por Lance Stroll e Fernando Alonso, que entra na equipe nessa temporada depois de não renovar o contrato com a Alpine em 2022.
A equipe acredita que o AMR23 é uma evolução considerável do último carro. Aston Martin terminou 2022 em 7° lugar no campeonato de construtores, com pontuação igual a Alfa Romeo.
“Agora nós precisamos focar em entregar um programa de atualizações ambiciosa e eficiente para a primeira corrida e o restante da temporada.” afirmou o diretor técnico Dan Fallows.
O AMR23 trouxe na pintura um tom de verde mais escuro, mas manteve o esquema de cores do ano passado do AMR22. A mudança mesmo ficou na aerodinâmica e mecânica do carro, que bebeu na fonte da Red Bull no formato do sidepod.
Shakedown
A equipe fez os testes de shakedown em Silverstone ontem (15), os pilotos Lance Stroll e Fernando Alonso tiveram a chance de dar cerca de 16 voltas cada com o novo carro. Para Alonso, esse foi um bom primeiro contato com o carro “Foi um dia bom e eu gostei de dirigir a AMR23 pela primeira vez.” afirmou o bicampeão.
O carro trouxe muitas mudanças comparado ao ano passado “95% diferente do [carro] do ano passado” ressaltou Tom McCullough, diretor de perfomance da Aston Martin.
“Tem uma energia boa no time e nós estamos indo para a mesma direção. A competição de verdade começa logo e nós temos um espaço de tempo curto para os testes em Bahrain na semana que vem.” avaliou.
Os pilotos terão mais uma oportunidade de testar o Aston Martin AMR23 nos testes de pré-temporada em Bahrain nos dias 23 a 25 de fevereiro.