F1 2023: Mercedes volta para carro preto no W14

F1 2023: Mercedes volta para carro preto no W14

A Mercedes lançou o carro W14 para a temporada de 2023 da F1 resgatando a cor preta para diminuir o peso do veículo

Na manhã de hoje (15), a Mercedes AMG Petronas fez o lançamento do W14, carro que será utilizado na nova temporada da F1. A equipe decidiu abandonar a cor prata e trouxe de volta o preto, que foi utilizado em 2020 e 2021, como símbolo antiracista.

cta blog venda seu carro

A decisão, segundo o chefe de equipe Toto Wolff, foi também pelo peso que com essa cor, pode ser utilizado o carbono exposto. “Quando olhamos para a história das Flechas de Prata, as Mercedes eram brancas, mas a pintura foi retirada e o carro ficou mais leve em alumínio. E nós realmente tentamos deixar o carro mais leve, deixando-o com mais carbono exposto. Tivemos carros pretos nos últimos dois anos.” relembrou Wolff.

mercedes f1 w14 2023

O W14 será pilotado pelo heptacampeão Lewis Hamilton, o vencedor do GP de Interlagos George Russell e o piloto de testes Mick Schumacher.

A equipe afirmou que o W14 foi forjado através das dificuldades e aprendizados que passou em 2022. No ano passado, pela primeira vez em anos da era híbrida, a Mercedes não foi a campeã de construtores — e nem chegou perto disso.

Os desafios ao longo do ano foram grandes, no início da temporada o porpoising era tão grande que comprometia a saúde física dos pilotos.

Mudanças Mercedes W14

Sobre as mudanças, Mike Elliott, diretor-técnico da equipe alemã, afirmou: “Mudamos a suspensão dianteira e traseira e mudamos significativamente o chassi. Trabalhamos significativamente para garantir que não tenhamos os mesmos problemas do ano passado novamente.”

Comparativo 2022 e 2023

O conceito do zeropod foi mantido, mas levemente alterado. A asa dianteira também teve mudanças. “Nós mudamos o design, otimizamos e inovamos tantas partes do carro, e é impressionante. Eu amei a nova pintura.” afirmou Hamilton.

Ainda hoje o W14 vai ser testado para shakedown em Silverstone. Durante a manhã George Russell ficou responsável pelos teste, e durante a tarde Lewis Hamilton vai dirigir pela primeira vez o W14 na pista.

Equipe permanace

A temporada de 2023 chegou com muitas mudanças nas equipes, mas a Mercedes recebeu apenas a troca de piloto reserva. Esse ano Mick Schumacher inicia como piloto de testes da equipe alemã, depois de não ter o contrato renovado com a Haas. A relação de Mick com a equipe alemã já é antiga, desde quando o pai, Michael Schmacher, era piloto da Mercedes.

“Eu sempre me senti próximo a Mercedes. Estou muito feliz de fazer parte do time e eu sei como meu papel vai ser importante em ajudar o desenvolvimento do W14.” Mick afirmou.

Esse vai ser o segundo ano que Lewis Hamilton terá como companheiro de equipe George Russell. E o chefe de equipe, Toto Wolff, permance na função.

mercedes f1 w14 2023

Posts relacionados

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *