Ferrari de Schumacher de 2002 vai a leilão em agosto
Ferrari Schumacher leilão F2001b

Ferrari de Schumacher de 2002 vai a leilão em agosto

Ferrari 2001b foi utilizada na vitória do GP da Austrália, o chassi 215 foi usado no ano que Schumacher ganhou o 5° título mundial

Alerta de oportunidade para os fãs do Schumacher e automobilismo que podem gastar uma pequena fortuna. O carro pilotado pelo piloto Michael Schumacher nas primeiras três corridas de 2002, o 2001b, será leiloado no dia 16 de agosto. O preço de início do leilão ainda não foi anunciado, mas o carro do Schumacher da Ferrari F2003 foi leiloado por volta de R$ 83 milhões em 2022.

cta blog venda seu carro
Michael Schumacher Grand Prix Australia 2002 leilão Ferrari

O F2001b foi contruído para competir as primeiras três corridas da temporada de 2002, neste tempo, o carro levou o Schumacher a uma vitória no Grand Prix da Austrália e pole position do Grand Prix da Malásia. Além disso, ainda foi pilotado pelo heptacampeão em um espetáculo do automobilismo quando Schumacher largou da 21° posição e chegou em 3° lugar na mesma corrida.

Ferrari Schumacher leilão F2001b  cockpit

O ano de 2002 trouxe uma dominância de Michael Schumacher histórica, com apenas 11 corridas o alemão já foi declarado campeão mundial. Sendo assim, três meses antes do final da temporada, ao final de 2002, o alemão tinha ganho 9 das 17 corridas. No mesmo ano, a Ferrari ganhou também o campeonato de construtores pelo quarto ano consecutivo, e o 12° da história.

O chassi 215 foi utilizado apenas em 3 corridas, já que por alguns problemas na criação do F2002 fizeram com que a Ferrari decidisse começar a temporada com uma versão aprimorada do carro de 2001, por isso o nome F2001b. Depois das 3 corridas, com ótimos resultados, o chassi 215 foi utilizado para testes pela Ferrari, tendo completado um total de 384 voltas desde a fabricação.

Ferrari Schumacher leilão F2001b

Após os testes, o carro foi comprado por um colecionador suíço. E depois por um outro colecionador em 2011.

E ah, se você tiver os R$ 80 milhões aí sobrando, e for comprar o F2001b pode ficar tranquilo, que antes de ser enviado para sua casa, o carro irá voltar para Maranello e passar por testes e ter equipamentos trocados para funcionar perfeitamente.

Posts relacionados

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 nasceu como homenagem ao aniversário do fundador, mas o que chama a atenção é o incrível câmbio automático…
F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

Confira como assistir e os horários do retorno da F1 2024 no GP de Emilia Romagna em Ímola neste final…
Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Confira tudo o que você precisa saber sobre o novo DPVAT sancionado por Lula, e o que muda em comparação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *