Primeiro SUV da Fiat no Brasil, o Pulse terá motor 1.0 de 130 cv combinado a um inédito câmbio automático CVT.
Depois de a Fiat revelar as linhas externas e internas do Pulse, o seu primeiro SUV compacto no mercado automotivo brasileiro, a marca confirmou nesta sexta-feira (8) que o modelo será equipado com o motor 1.0 turbo mais potente do Brasil.
Chamado de Turbo 200 Flex, o propulsor é uma variação turbo do 1.0 GSE de três cilindros aspirado usado atualmente no Argo, que agrega tecnologias vindas do GSE 1.3 turbo da picape Toro e do Jeep Compass, como o turbo com wastegate eletrônica, injeção direta de combustível e o sistema MultiAir III.
Quando abastecido com etanol, o novo propulsor do Fiat Pulse desenvolve 130 cv e 20,4 kgfm de torque a 1.750 rpm. Números superiores ao 1.0 turbo da Hyundai (120 cv e 17,5 kgfm) e da Volkswagen (128 cv e 20,4 kgfm a 2.000 rpm).
Ainda de acordo com a Fiat, com esse motor 1.0 turbo o Pulse acelera de 0-100 km/h em 9,4 segundos e registra médias de consumo com gasolina de 12 km/l (cidade) e 14,6 km/l (estrada).
Esse novo propulsor será atrelado a um inédito câmbio automático CVT com sete marchas simuladas, podendo ter a sua programação alterada por um modo Sport, que além da transmissão atua na direção, no controle de estabilidade e no mapeamento do acelerador.
Outras novidades
Feito sobre a base modificada do Argo, o Pulse irá herdar pouca coisa do hatch compacto em seu interior, que traz elementos como o mesmo volante multifuncional do Jeep Compass 2022 e itens como sistema multimídia com tela de 10,1″ e quadro de instrumentos digital.
A Fiat já havia anunciado também que o Pulse irá oferecer a plataforma de serviços conectados Fiat Connect Me, que oferece a wifi embarcado com possibilidade de conexão de até oito dispositivos. O lançamento do Fiat Pulse está previsto para acontecer no próximo dia 19 de outubro, quando terá início a pré-venda do modelo.