Fiat Pulse recebe 2 estrelas teste de segurança Latin NCAP
Fiat Pulse teste colisão segurança

Fiat Pulse recebe 2 estrelas teste de segurança Latin NCAP

O SUV compacto Fiat Pulse foi pontuado com notas baixas por falta de itens de segurança importantes, confira

O Fiat Pulse enfrentou a série de testes de colisão do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, conhecido como Latin NCAP, revelando um desempenho que resultou em apenas duas estrelas, de um máximo de cinco, em segurança. O veredicto divulgado recentemente pelo órgão independente aponta que o SUV compacto apresentou limitações na proteção lateral da cabeça dos ocupantes.

cta blog venda seu carro

O Latin NCAP destacou algumas áreas de preocupação, incluindo a pontuação inferior na proteção infantil, a falta de lembretes para o cinto de segurança traseiro e as limitações no sistema de assistência ao motorista. Esses fatores contribuíram para a classificação geral do veículo. Vale ressaltar que o modelo testado, produzido no Brasil, representa a configuração mais básica em termos de segurança passiva, oferecendo quatro airbags e controle de estabilidade.

Enquanto as versões mais sofisticadas, equipadas com recursos como frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa, não foram submetidas aos testes. O Latin NCAP conduziu avaliações abrangentes, incluindo impacto frontal, lateral, lateral contra poste, chicotada vertical, proteção de pedestres e testes de ESC/Moose.

Os resultados revelaram que o Pulse obteve uma pontuação de 67,18% para proteção de adultos, 55,81% para crianças, 45,39% para pedestres e usuários vulneráveis da estrada, e 55,81% em assistências de segurança. Embora tenha se saído bem nos impactos frontal e lateral, a ausência de airbags de cortina comprometeu a proteção na colisão lateral, proporcionando uma segurança limitada para os passageiros traseiros.

Fiat Pulse teste colisão segurança

A proteção infantil recebeu uma avaliação desfavorável por causa da limitada proteção para a cabeça do dummy de 3 anos, tanto no impacto frontal quanto no lateral, mesmo com o uso dos sistemas de ancoragem no veículo. A disponibilidade restrita para a instalação dos Sistemas de Retenção Infantil ISOFIX maiores também impactou negativamente a pontuação nesse aspecto, conforme apontado pelo Latin NCAP.

Em nota, a Stellantis rebateu o resultado: “A Stellantis South America segue com foco total no cliente, na evolução constante da segurança veicular e no respeito à legislação, além de manter o maior, mais completo e moderno Centro de Segurança Veicular do Hemisfério Sul e afirma que o modelo em questão é um dos mais seguros do segmento.”

Posts relacionados

Novo Polo Rock in Rio: VW lança versão especial, confira

Novo Polo Rock in Rio: VW lança versão especial, confira

Em comemoração aos 40 anos do festival Rock in Rio, a Volkswagen lança uma edição especial do Polo Track A…
Lexus ES 300h e NX 350h chegam em 2025 com novidades

Lexus ES 300h e NX 350h chegam em 2025 com novidades

Modelos híbridos da Lexus ES 300h e NX 350h recebem novos equipamentos como sistema de som Mark Levinson e carregador…
Stellantis investe de R$ 3 bilhões no Brasil para produção de carro

Stellantis investe de R$ 3 bilhões no Brasil para produção de carro

Investimento da Stellantis em Porto Real terá foco na plataforma CMP do C3 e C3 AirCross, mas Jeep Avenger pode…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *