GMC Hummer EV: conheça a picape elétrica com 1.000 cv
GMC Hummer EV

GMC Hummer EV: conheça a picape elétrica com 1.000 cv

Com visual dos anos 1970 e tecnologia de ponta, saiba tudo sobre a picape elétrica Hummer EV

A Hummer foi descontinuada em 2010, mas voltou este ano como nada menos que uma super picape elétrica. A marca traz o lançamento GMC Hummer EV. Segundo a empresa, o modelo vai chegar no mercado automotivo primeiramente como uma caminhonete, mas depois deve se tornar um SUV também. 

cta blog venda seu carro

A nova picape, com mais de 1.000 cavalos de potência, carrega um trem de força que usa três motores elétricos. Oferece uma autonomia de 530 km por recarga. A Hummer EV também possui painéis de teto removíveis, uma suspensão a ar ajustável opcional. Ainda traz um recurso de direção nas quatro rodas que permite “cair” de lado – dirigir na diagonal.

Nome antigo, carro novo

Hummer EV

A Hummer é um nome antigo no mercado, porém a caminhonete Hummer EV será um modelo totalmente novo dentro da linha GMC. Agora apenas a opção topo de linha Edition 1 estará disponível, enquanto as opções mais baratas deverão chegar às lojas somente em 2023 e 2024.

Hummer EV: motor potente

Os três motores elétricos capazes de produzir mais de 1000 cv de potência farão com que a Hummer EV saia do 0 até o 100 km/h em apenas 3,3 segundos. Essa potência vem graças ao modo de direção de controle “Watts to Freedom”. 

Apesar da força, o Hummer EV não agradou alguns jornalistas que testaram o carro. Isso porque o desempenho de frenagem desapontou, a picape precisa de mais tempo do que o esperado para parar totalmente. Já a dirigibilidade em baixas velocidades é boa, um resultado direto do sistema de direção da roda traseira.

Reboque e carga útil

A GMC não estipulou valores específicos, mas se espera que a Hummer EV possa carregar mais de 900 kg e rebocar acima de 4.535 kg. Isso é menor do que as capacidades de reboque de suas concorrentes, como o Rivian R1T e o Ford F-150 Lightning.

Bateria do Hummer EV

A picape Hummer EV usa a nova tecnologia de bateria Ultium da General Motors com uma arquitetura elétrica de 800 volts. A bateria temcapacidade de carregamento rápido de 350 quilowatts. Segundo a GMC, com apenas 10 minutos de carregamento já entrega 160 km de autonomia.

Visual imponente e com um toque dos anos 70 

hummer ev

Por fora, o modelo realmente agrada quem gosta de uma picape de verdade, sendo vendida em cabine dupla. Porém, por dentro os materiais poderiam ser de maior qualidade, considerando o preço do Hummer EV de 112.595 dólares. A cabine não é tão espaçosa quanto a picape Sierra da GMC, porém acomoda bem os passageiros. 

Mas o que chama atenção no modelo é o novo teto removível, que reintroduz o design T-top popular em carros esportivos e muscle cars da GM nos anos 1970.

Quando fechado, os painéis transparentes são semelhantes a um teto solar panorâmico normal, mas quando tirados traz para o Hummer EV uma vibração conversível bem recebida no mercado, principalmente pelo público jovem. 

Painel

painel hummer ev

Ao entrar na caminhonete, uma tela multimídia de 13,4 polegadas já impressiona, além do painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. A GMC contratou a Epic Games – fabricante do videogame Fortnite – para criar os gráficos da interface de infoentretenimento do Hummer EV. Além disso, o recurso Apple CarPlay/Android Auto é de série. O carro vem um ponto de acesso Wi-Fi e o sistema de telemática OnStar.

Segurança

O modo de condução mãos-livres Super Cruise da General Motors integra o modelo como um dos sistemas mais avançados presentes na Hummer EV. Recursos como assistente de manutenção de faixa e monitoramento de ponto cego, frenagem de emergência automatizada com detecção de pedestres e aviso de saída de faixa padrão com assistente de manutenção de faixa também estão inclusos. 

Garantia

A picape vem com uma garantia semelhante a outros modelos da GM, o que significa cobertura de três anos/58.000 km e cobertura de trem de força de cinco anos/97.000 km. Os componentes híbridos são cobertos por oito anos e a manutenção gratuita é coberta para a primeira visita à oficina da concessionária . 

Posts relacionados

Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega com tecnologia de F1 e 104 kgfm

Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega com tecnologia de F1 e 104 kgfm

O Novo Superesportivo Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega ao mercado com mais de 100 kgfm e preços a…
Carro elétrico entra na mira do "imposto do pecado": Abeifa critica

Carro elétrico entra na mira do "imposto do pecado": Abeifa critica

Presidente da Abeifa classifica a inclusão de carro elétrico no Imposto Seletivo como “anomalia do sistema” e pede debate aberto…
Como consultar multas pela placa do carro?

Como consultar multas pela placa do carro?

Saiba como funciona o sistema de consulta de multas pela placa do carro e como é feita em cada estado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *