GP do Bahrein confirma dominância da Red Bull na F1 2023

GP do Bahrein confirma dominância da Red Bull na F1 2023

Em dobradinha da Red Bull, Max Verstappen ganha o GP do Bahrein com folga e grande vantagem, Fernando Alonso crava o retorno aos pódios.

O primeiro Grande Prêmio da temporada da F1 de 2023 aconteceu no domingo (06) em Bahrein, Max Verstappen levou a melhor e conseguiu o 1° lugar com facilidade, Sérgio Pérez, também da Red Bull, ficou com o 2° lugar e fechando o pódio Fernando Alonso, da Aston Martin.

A corrida confirmou as expecativas que vinham sendo trazidas ao longo dos testes da pré-temporada, como a continuidade de uma Red Bull dominante e com muita vantagem, em relação as outras equipes, e uma nova equipe brigando para o pódio: a Aston Martin.

Falta de confiabilidade da Ferrari

Ferrari F1 2023

A Ferrari trazia a expectativa de conseguir tentar brigar com a Red Bull, a a certeza da briga com a Aston Martin, mas por problemas de falta de potência, Charles Leclerc precisou abandonar a prova faltando 20 voltas para o final. O monegasco não conseguiu repetir a disputa de parte da temporada de 2022 com Max Verstappen, mas até o abandono teve algumas disputas com Sergio Pérez, no início da corrida conseguiu até superar o mexicano, mas com o desgaste dos pneus, acabou sendo ultrapassado na metade da prova. E no final o fanstasma da falta de confiabilidade da Ferrari voltou para acabar com a prova do monegasco.

O colega de equipe, Carlos Sainz, travou disputas com Fernando Alonso, da Aston Martin, mas não conseguiu superar o ritmo de Alonso, e acabou sendo ultrapassado, ficando em 4° lugar.

Aston Martin, a volta de Fernando Alonso ao pódio

A situação da Aston Martin em 2022 era bem diferente de agora, a equipe terminou em 7° no campeonato dos construtores, mas esse ano superou qualquer expectativa e é considerada a 3° ou a 2° equipe com o carro mais rápido do grid. A troca da Alpine para a Aston Martin foi um grande acerto na carreira do espanhol, depois de 7 anos sem ter chegado ao pódio, Fernando volta com o 3° lugar e vislumbra uma temporada com mais pódios.

Alonso largou em 7°, atrás de George Russell e conseguiu no início da corrida chegar a 6° posição, após isso o espanhol travou uma batalha com Lewis Hamilton que relembrou os antigos duelos dos pilotos no início da carreira de Hamilton. Apesar do espanhol ter sofrido para garantir a posição de Hamilton, a estratégia da Aston Martin utilizou um overcurt que auxiliou nas próximas ultrapassagens de Alonso, conseguindo superar Carlos Sainz e conseguir a 3° posição.

O GP do Bahrein mostrou que apesar da Aston Martin usar alguns equipamentos da Mercedes, está muito superior e com nível de degradação dos pneus bem menor, o que ajuda durante as corridas. Além disso, grande parte do carro traz muitas similaridades com a Red Bull, que tem o carro mais rápido do grid, algo que Sérgio Perez brincou durante a coletiva de imprensa pós-corrida “É bom ver três carros da Red Bull no pódio”, alfinetou o mexicano.

Posts relacionados

Volvo EX30 Ultra exagera no minimalismo, mas é um dos melhores elétricos do mercado

Volvo EX30 Ultra exagera no minimalismo, mas é um dos melhores elétricos do mercado

Volvo EX30 Ultra é a porta de entrada para os veículos da marca. É bonito, bem equipado e anda muito,…
Qual o valor de uma vistoria veicular em 2024? Saiba quanto custa

Qual o valor de uma vistoria veicular em 2024? Saiba quanto custa

A vistoria veicular é um procedimento obrigatório para garantir que os veículos estejam em condições seguras e conforme as leis…
Rodas esportivas: 3 tipos que dominam o mercado brasileiro

Rodas esportivas: 3 tipos que dominam o mercado brasileiro

Descubra os diferentes tipos de rodas esportivas que são as principais no Brasil. Rodas de liga leve, forjadas ou de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *