Jeep Renegade atinge 350 mil unidades vendidas
jeep renegade 33

Jeep Renegade atinge 350 mil unidades vendidas

Menor modelo da marca no Brasil, o SUV compacto Jeep Renegade inaugurou a fábrica de Goiana (PE), em 2015

Primeiro Jeep produzido no Brasil depois de um hiato de mais de 30 anos, o SUV compacto Renegade atingiu recentemente a marca de 350 mil unidades vendidas no Brasil.

cta blog venda seu carro

Lançado em 2014 no mercado internacional (onde é produzido também na Itália e na China), o Jeep Renegade usa a mesma plataforma Small Wide 4×4 usado no Fiat 500X.

Chegou ao Brasil em abril do ano seguinte. Foi o primeiro produto montado na nova fábrica de Goiana (PE), de onde saem os carros para o mercado local e para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile.

Em 2018, o modelo passou pela sua primeira reestilização no Brasil. Na ocasião, incorporou uma dianteira levemente reestilizada com novos faróis (e opção de LED nas versões mais caras) e grade frontal e para-choque redesenhados.

Mas diferente do carro europeu, o brasileiro não ganhou na ocasião o motor 1.3 GSE turbo. Em versão flex, esse propulsor fez a sua estreia no Brasil este ano, no Jeep Compass e na picape Fiat Toro.

De acordo com o site Autos Segredos, esse propulsor deve estrear na linha 2023 do Renegade, substituindo o 2.0 turbodiesel.

Já o 1.8 E.torQ dará lugar a um novo motor 1.0 turbo flex, também da linha GSE. Os novos propulsores virão acompanhados de outra renovação no visual.

Vendas

Atualmente, o SUV compacto está disponível no Brasil em sete versões.

Quatro delas são flex (STD, Sport, Longitude e Limited) e contam com motor 1.8 de até 139 cv, câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

As outras três são diesel (Moab, Longitude e Trailhawk), equipadas com o propulsor 2.0 turbodiesel de 170, câmbio automático de nove marcas e tração 4×4.

Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o Jeep Renegade é atualmente o SUV mais emplacado do mercado brasileiro, com 47.462 unidades registradas no acumulado entre janeiro e julho deste ano. Ou uma participação de 18% nas vendas do seu segmento.

Curiosidades

jeep renegade cj 5

O Jeep Renegade não foi o primeiro modelo da marca americana a utilizar este nome. Nos anos 1970, a nomenclatura foi utilizada nos Estados Unidos e variações mais luxuosas do Willys CJ-5. Além de equipamentos como rodas de liga leve, podiam trazer até um motor 5.0 V8.

Depois dessa fase, o nome Renegade apareceu em outras duas ocasiões na linha Jeep: para designar uma série especial mais luxuosa do Wrangler, no início dos anos 1990, e em 2008, quando batizou um utilitário híbrido conceito mostrado no Salão de Detroit daquele ano.

Galeria Jeep Renegade

Posts relacionados

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Em levantamento em mais de 115 países, Tesla Model Y desbanca Corolla e se torna carro mais vendido do mundo,…
Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *