Segundo confirmado pela marca durante o Festival Interlagos, o Renault Kardian deve realmente chegar em versão manual ainda em 2024
A Renault do Brasil confirmou durante o Festival Interlagos o que muitos podem ter como uma boa notícia: o seu SUV Kardian deve chegar ainda em 2024 com mecânica 1.0 turbo e câmbio manual, atendendo uma demanda de mercado.
Modelo deve chegar por volta de outubro, mas como uma versão simplificada do SUV que mudou o mercado e “aterrorizou” modelos como Fiat Pulse e VW Nivus, com um conjunto muito bem acertado e bom de dirigir. É o que contamos no Teste do Kardian Premiere Edition.
Vale ressaltar que essa será uma novidade no modelo que já é importado para outros países com câmbio manual, mas com mecânica 1.6 de quatro cilindros.
Configuração
No Brasil, o Kardian manual deverá combinar o bom motor 1.0 Turbo TCe de 125 cv e 22,4 kgfm de torque com etanol, e 120 cavalos e 20,4 kgfm de torque com gasolina, o Kardian entrega uma performance bastante interessante para o segmento e, aliás, tem o maior torque da categoria (entre os equipados com motorização 1.0 turbo).
O câmbio manual deve seguir a mesma configuração do Stepway 1.6, com seis marchas. Entre os itens de série, modelo deve ter painel de instrumentos mais simplificado e ar-condicionado com comandos manuais. Porém, itens de segurança importantes devem ser mantidos, como os 6 airbags.
Preço do Kardian Manual
O Kardian deve herdar o legado do Sandero RS, com ótimo desempenho ligado ao câmbio manual, tornando-o mais divertido para quem “gosta de pilotar”. Tudo isso, na casa dos R$ 105 mil. É ou não é uma boa opção?