Kia Niro: saiba mais sobre o SUV que virá ao Brasil
kia niro

Kia Niro: saiba mais sobre o SUV que virá ao Brasil

Kia Niro é o SUV médio que deve chegar nos próximos meses ao nosso mercado para ser mais uma opção de carro híbrido.

O fabricante sul-coreano Kia revelou mais um concorrente na briga dos SUVs eletrificados: o Niro. A 2ª geração do modelo estreia na Coreia do Sul este mês e deve chegar ainda em 2022 ao mercado automotivo brasileiro.

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

O crossover tem alguns traços do conceito HabaNiro, mostrado em 2019, como o seu design frontal e a porção em cor contrastante na lateral traseira . Ainda em sua dianteira, uma novidade bastante interessante equipa o modelo: cada versão traz um desenho específico de grade.

O novo Kia Niro tem 4,420 m de comprimento, 1,825 m de largura, altura de 1,545 m e entre-eixos de 2,720 m. Dimensões que deixam o modelo bem próximo em tamanho ao híbrido flex Toyota Corolla Cross.

O SUV traz internamente um painel com estilo parecido com uma rampa, que traz a tela do sistema multimídia integrada ao quadro de instrumentos digital.

kia niro 1

O pacote tecnológico é um dos destaques do modelo, que traz frenagem automática com detecção de pedestres e ciclistas, monitor de pontos cegos e tráfego cruzado na traseira, assistente de manutenção em faixa e controlador adaptativo de velocidade alimentado por dados de GPS.

No Brasil, o Kia Niro deverá chegar em uma versão híbrida, que combina um motor 1.6 a gasolina e um motor elétrico. Em conjunto, desenvolvem a potência máxima de 141 cv e trabalham acoplados a um câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem.

Conjunto que, segundo o fabricante, é capaz de garantir uma média de consumo de 20,8 km/l. Fora do mercado automotivo brasileiro, a linha irá contar ainda com variações híbrida plug-in e 100% elétrica.

Sustentabilidade

kia niro 2

O utilitário esportivo possui materiais sustentáveis ​​na cabine, ressaltando seu papel com o meio ambiente e o fator ecológico. O forro do teto, por exemplo, é feito de papel de parede reciclado.

Já os assentos são de poliuretano de base biológica com fibras tencel de folhas de eucalipto. A pintura também é ecológica, já que a cor de suas portas foram feitas à base de água e isenta de substâncias como benzeno e tolueno.

A empresa sul-coreana ainda anunciou que o veículo terá o novo modo de condução “Green Zone Drive Mode”. Fazendo uso de geofencing, será possível mudar de forma automática as versões híbridas do Niro para o modo totalmente elétrico em “zonas verdes”. O motorista também poderá registrar suas próprias zonas verdes.

Em nosso mercado, o Niro será o segundo híbrido da Kia, que no final do ano passado anunciou o lançamento do híbrido leve Stonic, um SUV compacto equipado com um motor 1.0 turbo.

Além do Toyota Corolla Cross, o modelo da Kia deverá enfrentar também a concorrência do Jeep Compass 4xe, a variação híbrida do SUV da Stellantis. O preço ainda não foi divulgado.

Kia EV6

Kia EV6

Com apostas altas para o nosso mercado, a Kia já confirmou também o lançamento do EV6. O modelo elétrico foi lançado recentemente no exterior e usa a plataforma E-GMP do Grupo Hyundai (a mesma do Hyundai Ioniq 5). 

Desde sua idealização, o EV6 foi pensado para ser elétrico e tem conjuntos motrizes que variam de potência entre 170 cv a 325 cv, além do esportivo GT com 585 cv. O EV6 possui duas opções de baterias, a de 58 kWh ou 77 kWh, com autonomia na casa dos 500 km com uma única carga.

A arquitetura elétrica é de 400 ou 800 volts e o tempo de recarga rápida e condições ideais é de 10 a 80% em apenas 18 minutos para todas as versões. 

Posts relacionados

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Índice de roubos e furtos caí em 11% no primeiro trimestre de 2024, Fiat Strada entra no ranking dos carros…
Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *