Koenigsegg Jesko: saiba mais sobre o hipercarro flex
koenigsegg jesko

Koenigsegg Jesko: saiba mais sobre o hipercarro flex

Conheça em detalhes o hipercarro sueco equipado com um motor V8 flex de 1.600 cv e capaz ultrapassar os 400km/h.

De tempos em tempos, os fabricantes de hipercarros aparecem com algum modelo impressionante. Esse é o caso do Koenigsegg Jesko, que chega para ser o carro mais rápido produzido pela empresa sueca. Já conhecida pelos seus carros recordistas.

cta blog venda seu carro

Substituto do Agera, o Jesko tem entre-eixos de 2.700 mm, comprimento de 4.610 mm, largura de 2.030 mm e altura de 1.210 mm. Pesando menos de 1.400 kg, traz uma estrutura toda feita em fibra de carbono.

A máquina tem um motor 5.1 V8 flex que desenvolve nada menos que 1.279 cv de potência quando alimentado por gasolina e 1.600 cv, se estiver usando E85, etanol com 15% de gasolina oferecido nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. O torque é de 153 kgfm.

quanto vale o seu carro na instacarro

O oito cilindros flex traz dois turbos e um virabrequim de apenas 12,5 kg, que garante ao V8 a capacidade de produzir potência de maneira mais eficiente, com o limite de giros fixado em 8.500 rpm.

Este propulsor é combinado com o câmbio automatizado LST de nove marchas e dupla embreagem. Desenvolvida pela empresa, é considerada uma das mais rápidas do mundo. E permite efetuar uma troca da 7ª para a 4ª diretamente, sem passar pelas marchas intermediárias.

Na suspensão, o modelo usa o tradicional conjunto da empresa, que traz elementos inspirados nos carros de Fórmula 1. O conjunto conta com amortecedores adaptativos e rodas traseiras direcionais, controladas eletronicamente e que atua em baixas e altas velocidades.

Em termos de aerodinâmica, o Koenigsegg Jesko traz o conjunto mais agressivo já desenvolvido pela empresa, capaz de desenvolver mais de 1.000 kg de downforce. Carga tão alta que exigiu um reforço na suspensão para manter o carro na altura ideal em velocidades mais altas.

O supercarro tem duas versões. A padrão, que segundo o fabricante pode atingir 483 km/h, e a Absolut, que abre mão da asa traseira para ir ainda mais rápido.

Interior

koenigsegg jesko 6

A cabine do Jesko se beneficia do novo cockpit maior, com espaço para as pernas e pé direito mais amplos em comparação a outros modelos da marca. Há também maior visibilidade traseira e uma sensação ainda mais arejada graças a um pára-brisa curvo mais largo. 

O modelo ainda tem um sistema que permite a abertura das portas e capô via controle remoto, chamado de Autoskin. Como é de se se esperar para um carro da sua categoria, o Jesko traz um acabamento sofisticado, com fibra de carbono real, Alcântara, couro e alumínio.

O Jesko possui o sistema multimídia SmartCenter, com tela de 9″ e que permite ajustar funções do veículo, e o SmartCluster, um painel digital de 5″ inspirado no quadro de instrumentos dos carros de competição. Outro destaque é o volante com telas LED que funcionam como botões.

O Koenigsegg Jesko terá produção de 125 unidades, com um preço inicial de $2,3 milhões de euros cada (aproximadamente R$ 15 milhões). As primeiras entregas acontecerão a partir de março de 2022.

Galeria de fotos do Koenigsegg Jesko

Posts relacionados

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Em levantamento em mais de 115 países, Tesla Model Y desbanca Corolla e se torna carro mais vendido do mundo,…
Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *