Chevrolet confirma chegada do Cruze RS
Chevrolet Cruze Sport6 Premier

Chevrolet confirma chegada do Cruze RS

Chevrolet Cruze RS faz parte dos planos da marca em expandir o conceito de design esportivo para outros modelos

Após anunciar a chegada de quatro lançamentos importantes ainda este ano, sendo estes o Novo Bolt, Novo Equinox e a novíssima picape S10 Z71, agora a marca da gravata confirmou a chegada de uma versão esportiva para o seu hatch médio Cruze Sport6.

cta blog venda seu carro

Chamado de Cruze RS, o modelo deverá ter faróis escurecidos, novos para-choques, novas rodas, logo da marca escurecido e interior também em tom escuro, tudo para reforçar o aspecto de um carro esportivo.

A mecânica do novo lançamento da Chevrolet, no entanto, não sofrerá alterações, permanecendo o já conhecido 1.4 turbo flex de quatro cilindros, 153 cv e 24,5 kgfm (etanol), bem como a transmissão automática de seis marchas com possibilidade de trocas manuais em aletas atrás do volante.

O Chevrolet Cruze RS terá a lista de itens de série emprestada da atual versão de topo LTZ, com destaque para itens como o OnStar, assistente de estacionamento automático, alerta de ponto cego, alerta de permanência em faixa, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, 6 airbags, ar-condicionado automático, start stop, teto solar e sistema MyLink com conectividade Apple CarPlay, Android Auto, roteador Wi-Fi, GPS nativo, entre outros.

Cruze RS é só o segundo “esportivo” da linha

Mostrado pela primeira vez no clássico Camaro RS de 1969, os modelos “Rally Sport” da Chevrolet se consagraram no mercado mundial por oferecerem visual diferenciado sem cobrar tanto por isso quando comparado ao modelo “normal” do mesmo veículo.

E é pensando nisso que a Chevrolet anunciou que o Cruze RS não será o último modelo do portfólio atual a carregar esse sobrenome clássico.

“No Brasil, a linha RS estreou com o Onix e, em breve, estará disponível também para o Cruze Sport6. Mas não vamos parar por aí, pois existe um desejo do consumidor para que este conceito seja estendido a outros modelos turbo do portfólio Chevrolet”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.

Posts relacionados

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Índice de roubos e furtos caí em 11% no primeiro trimestre de 2024, Fiat Strada entra no ranking dos carros…
Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *