> Notícias > Saiba tudo sobre o SUV cupê que se chamará Fiat Fastback

Saiba tudo sobre o SUV cupê que se chamará Fiat Fastback

Fiat Fastback frente

Saiba tudo sobre o Fiat Fastback, novo veículo que deve chegar ao País no ano que vem e que tem tudo para mudar o mercado de SUVs.

A Fiat acertou em cheio quando lançou no Brasil a caminhonete Toro, pois o consumidor local deu “match” com essa categoria de veículos. Os modelos da vez agora são os SUVs e a montadora decidiu unir o útil ao agradável desenvolvendo o Fiat Fastback.

O modelo, que até então era chamado de “projeto 376”, é justamente uma mistura da Fiat Toro com o Fiat Pulse, e já é aguardada com grande expectativa pelo mercado. 

O desenvolvimento de um SUV com cara de picape nasceu justamente dos resultados positivos que a Fiat vem tendo no mercado automotivo nacional. Só para parâmetros de comparação, a Fiat Toro, em nosso país, teve no primeiro semestre de 2021 um crescimento nas vendas de 133,1%, mesmo com a subida do preço em 24,1%. 

Conhecendo o Fiat Fastback 

Fiat Fastback traseira

O Fiat Fastback vai pegar carona justamente no design que caiu nas graças do consumidor e deve chegar para brigar principalmente com o Volkswagen T-Cross e Nissan Kicks. 

Inicialmente, o modelo tinha como base a Fiat Toro, porém o projeto que se desenrola agora será um derivado do irmão menor da Toro, o Fiat Pulse. 

O projeto 376 passou a se chamar definitivamente como Fastback em abril de 2021, quando a Stellantis registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) o nome do novo SUV. 

Além do Brasil, o termo já está reservado na Argentina, México, Uruguai, Peru e Chile, onde provavelmente o Fastback também será encontrado pelas ruas. 

O modelo traz características de cupê, tendo seu desenho projetado em uma variação da plataforma MLA do Fiat Pulse. O SUV tem proposta urbana e deve contar com suspensão traseira McPherson de eixo rígido com centro de rolagem reduzido, além de ter uma arquitetura reforçada e elevada para dar o ar de cupê. 

Quando falamos de motor, o Fastback irá carregar sob o capô o propulsor da família GSE, com variação de 1.0 ou 1.3 turbo. O motor 1.0 da Fiat consegue desenvolver até 130 cv de potência e 20,5 kgfm de torque. Já o 1.3 turboflex, que equipe justamente a picape Fiat Toro, é capaz de gerar 180/185 cv (gasolina/etanol) de potência e 27,5 kgfm de torque. Toda a família do Fiat Fastback deverá contar com o câmbio automático.

Quando falamos de medidas, o SUV será maior que o Fiat Argo, por exemplo, com 4,15 m de comprimento;1,76 m de largura; e 1,60 de altura, mantendo o entre-eixos de 2,53 m do Fiat Pulse. Para se mostrar mais robusto que o Pulse e o Argo, o Fastback deverá contar com para-lamas mais curvos, um conjunto de roda-pneu maior, inclusive com a banda de rodagem mais alargada e cinco parafusos. 

Se inspirando nas multimídias de veículos da Volvo e Tesla, o Fiat Fastback deve contar com uma tela de 12 polegadas vertical com internet a bordo. Além disso, o modelo contará com o sistema UConnect de última geração e controle via aplicativo, possibilitando que o motorista ligue o veículo ou configure o ar-condicionado remotamente. 

O Fiat Fastback será produzido na fábrica da empresa em Betim/MG e deve ser apresentado ao mercado no primeiro semestre de 2022. Quanto aos valores, o SUV ficará posicionado com preços entre R$ 120.000 e R$ 170.000. 

Acesse nosso Guia Instacarro

Confira o preço do seu carro atualizado

Clique aqui

Posts relacionados

Mitsubishi Outlander híbrido
Notícias

Mitsubishi confirma novo Outlander PHEV no Brasil em 2025

Conheça o Mitsubishi Outlander PHEV 2026, o novo SUV híbrido plug-in que combina tecnologia avançada e eficiência energética. Descubra como a InstaCarro facilita a troca do seu usado por este lançamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *