Honda afirmou que o lançamento do novo Civic está previsto até o final de janeiro
A Honda se prepara para o lançamento da 11ª geração do Civic, após 25 anos de fabricação nacional o modelo será importado da Tailândia para às ruas brasileiras. Além do design repensado, o sedã vai chegar com mecânica, acabamento e equipamentos totalmente renovados. A montadora japonesa afirma que as mudanças são para elevar o modelo para um segmento de sedãs superiores.
Pela primeira vez Civic Híbrido
A nova geração do Honda Civic vai ser vendido apenas na versão híbrida, com tecnologia e:HEV da montadora japonesa.Sendo assim três motores, um de combustão e dois eletreficados.
O motor de combustão recebeu melhorias e será 2.0 de quatro cilindros a gasolina, trazendo a potência de 140 cv e torque de 18,9 kgfm. Os elétricos têm a potência de 184 cv e 32,1 kgfm de torque, mas a potência não é combinada porque os motores não trabalham ao mesmo tempo.
A expectativa é que o novo modelo consiga fazer mais de 20 km/l na cidade, em algumas avaliações o novo Civic conseguiu a chegar 25 km/l. O modelo consegue ir de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos, mas têm a velocidade máxima de 180 km/h.
Tecnologia
O Honda SENSING, tecnologia que já está presente em outros lançamentos da marca em 2022, também está no novo Civic. O sistema de câmeras e sistema de radar na grade frontal trazem segurança para o motorista, já que consegue detectar objetos e auxilia na prevenção de acidentes.
Para a conectividade, o modelo não deixa a desejar. O sistema myHonda Connect foi apresentado no HR-V em 2022 e também é oferecido no novo Civic.
O sistema é combinado a um aplicativo de celular e o motorista consegue ter diversos controles remotos, como: geolocalização em tempo real, últimos trajetos, alerta de velocidade e nivel de combustível, detecção de falhas, quilometragem do hodômetro e monitoramento de pressão dos pneus.
Na parte de controle remoto do carro, é possível travar e destravar as portas, dar partida no motor 10 minutos antes de entrar no carro, tocar buzina e faróis, ligar ar-condicionado e até pedir assistência emergencial em rodovias. O carro ainda traz a possibilidade de instalar Wi-Fi a bordo.
Ainda não há valor oficial do novo Civic, mas é esperado que ultrapasse os R$ 200 mil.