Novo Range Rover tem muito luxo e traseira polêmica
novo range rover

Novo Range Rover tem muito luxo e traseira polêmica

SUV de luxo, o novo Range Rover traz uma carroceria com linhas típicas da marca, combinada com uma traseira de visual exótico.

A Land Rover realizou nesta terça-feira (26) o lançamento global da 5ª geração do SUV de luxo Range Rover.

cta blog venda seu carro

Por dentro e por fora, a carroceria do utilitário esportivo segue as linhas básicas da geração passada, de 2012. Mas combinadas com elementos de estilo dos últimos lançamentos da marca, como o Velar e a 3ª geração do Discovery. Como as maçanetas embutidas e retráteis nas portas.

A principal ruptura visual está na traseira, onde as lanternas retangulares que marcam o modelo desde a sua 1ª geração foram trocadas por peças verticais e afiladas. Que assumem a cor preta quando desligadas e se unem por uma faixa horizontal na mesma cor instalada na tampa do porta-malas.

novo range rover

Já o interior é o que se espera de um Range Rover. Traz materiais sofisticados e acabamento primoroso, combinando botões físicos com outros sensíveis ao torque.

Os passageiros do banco dianteiro contam com uma tela curva e flutuante de 13,1″ para comandar o sistema multimídia Pivi Pro, que permite também acessar as configurações do veículo. O quadro de instrumentos digital Interactive Driver Display tem uma tela de 13,7″ e reproduz imagens de alta definição.

Já os passageiros das fileiras traseiras podem contar com duas telas de alta resolução de 11,4″, montadas nas costas dos bancos dianteiros, e uma outra tela de 8″, que permite acessar os ajustes da segunda fileiras de assentos.

Tecnologia

novo range rover

Apesar de manter o mesmo jeitão geral do antecessor, o novo Range Rover é baseado na nova plataforma MLA-Flex da marca, projetada do zero para permitir o uso de conjunto motrizes híbridos e elétricos. E que permite ao SUV ter variações de entre-eixos curto e longo, para até sete passageiros.

O pacote tecnológico e de comodidade do novo Range Rover inclui um sistema de som premium Meridian de 1.600 W, wi-fi nativo, sistema de cancelamento ativo de rúidos com 35 alto-falantes espalhados pela cabine e sistema de abertura e fechamento motorizado das portas.

O pacote inclui ainda sistema de direção semiautônomo, suspensão adaptativa com controle eletrônico e um sistema de ar-condicionado como sistema de filtragem do ar duplo capaz de reduzir a quantidade de vírus e bactérias no ar.

Motorização

E por falar em motores, o SUV chega trazendo uma vasta gama de motores, que inclui propulsores diesel e híbrido-leve.

Mas os destaques são os propulsores híbridos plug-in P440e e P510e. Respectivamente de 440 cv e 510 cv, permitem ao novo Range Rover rodar até 100 km no modo elétrico.

Há a ainda o P530. Um V8 biturbo a gasolina de 530 cv que irá equipar a versão de alta performance, capaz de ir de 0-100 km/h em 4,6 segundos.

O modelo estreia em 2022 no mercado internacional. Mas a pré-venda começa nesta terça-feira (26) no Reino Unido, com preços a partir de 94.400 libras (cerca de R$ 724.000). A Land Rover já confirmou a oferta de uma variação 100% elétrica do SUV, que irá chegar ao mercado em 2024.

Galeria de fotos do novo Range Rover

Posts relacionados

Novo Mini Aceman 2025 será lançado na Auto China 2024

Novo Mini Aceman 2025 será lançado na Auto China 2024

O SUV Crossover 100% elétrico, Mini Aceman, terá sua estreia ainda este mês no Salão do Automóvel de Pequim A…
Toyota SW4 versão híbrida leve é lançada e pode chegar ao Brasil

Toyota SW4 versão híbrida leve é lançada e pode chegar ao Brasil

Toyota SW4 lança versão híbrida leve na África do Sul com o nome de Fortuner, mas modelo deve ir para…
Mercedes-AMG EQS 53: Luxo, tecnologia e desempenho a um preço (quase) proibitivo

Mercedes-AMG EQS 53: Luxo, tecnologia e desempenho a um preço (quase) proibitivo

Mercedes-AMG EQS 53 é um elétrico tão absurdo que o seu preço é só uma coisa a mais para te…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *