Parceria entre E-Wolf e Point S aumenta o número de carregadores elétricos wallbox para veículos atendidos pela loja
O déficit de carregadores elétricos é um dos obstáculos para o crescimento de carros eletrificados no Brasil. Algumas empresas brasileiras têm visto essa falta como oportunidade de ampliar seu público. No ano passado, começou a ser oferecido o sistema de carregadores Wall Box por aluguel, agora é a vez no mercado automotivo de parcerias entre empresas de carregadores elétricos com lojas.
“Embora tenha chegado ao Brasil em abril deste ano, o Point S irá instalar 200 lojas em nosso país, em um período de curto e médio prazo e em todas essas unidades, os clientes poderão contar com um carregador da marca E-Wolf.” afirma Thiago Castilha, cofundador e diretor de marketing da E-Wolf, empresa do grupo WMP e que atua no segmento de carregadores para carros híbridos e elétricos.
A estratégia é focar no crescimento de carros eletrificados nas ruas brasileiras, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), a estimativa é que o Brasil tinha 131,7 mil veículos elétricos em janeiro 2023.
“Acredito que o mercado está em uma fase de grande transformação, e que a participação dos carros híbridos e elétricos será cada dia maior”, ressaltou Fabricio Costa, diretor comercial da Point S.
O levantamento da ABVE é que só em janeiro, 4,5 mil carros elétricos foram emplacados, deles 1,4 mil são do estado de São Paulo. Os carregadores elétricos em locais públicos acabam não sendo o suficiente para suprir a demanda. A estimativa é que há apenas 2,5 mil pontos de carregamento de veículos elétricos no país.
“Há um avanço nas vendas de carros elétricos, mas a infraestrutura de carregamento ainda é deficitária […] a parceria contribui em reduzir o déficit de pontos de recarga”, comenta Castilha.