Empresas fazem parceria e colocam pontos de carregadores elétricos para carros
Aluguel de carregador para carros elétricos

Empresas fazem parceria e colocam pontos de carregadores elétricos para carros

Parceria entre E-Wolf e Point S aumenta o número de carregadores elétricos wallbox para veículos atendidos pela loja

O déficit de carregadores elétricos é um dos obstáculos para o crescimento de carros eletrificados no Brasil. Algumas empresas brasileiras têm visto essa falta como oportunidade de ampliar seu público. No ano passado, começou a ser oferecido o sistema de carregadores Wall Box por aluguel, agora é a vez no mercado automotivo de parcerias entre empresas de carregadores elétricos com lojas.

“Embora tenha chegado ao Brasil em abril deste ano, o Point S irá instalar 200 lojas em nosso país, em um período de curto e médio prazo e em todas essas unidades, os clientes poderão contar com um carregador da marca E-Wolf.” afirma Thiago Castilha, cofundador e diretor de marketing da E-Wolf, empresa do grupo WMP e que atua no segmento de carregadores para carros híbridos e elétricos.

A estratégia é focar no crescimento de carros eletrificados nas ruas brasileiras, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), a estimativa é que o Brasil tinha 131,7 mil veículos elétricos em janeiro 2023.

“Acredito que o mercado está em uma fase de grande transformação, e que a participação dos carros híbridos e elétricos será cada dia maior”, ressaltou Fabricio Costa, diretor comercial da Point S.

carregadores elétricos carro

O levantamento da ABVE é que só em janeiro, 4,5 mil carros elétricos foram emplacados, deles 1,4 mil são do estado de São Paulo. Os carregadores elétricos em locais públicos acabam não sendo o suficiente para suprir a demanda. A estimativa é que há apenas 2,5 mil pontos de carregamento de veículos elétricos no país.

“Há um avanço nas vendas de carros elétricos, mas a infraestrutura de carregamento ainda é deficitária […] a parceria contribui em reduzir o déficit de pontos de recarga”, comenta Castilha.

Posts relacionados

Chevrolet Equinox EV chega ao Brasil com 433 km de autonomia

Chevrolet Equinox EV chega ao Brasil com 433 km de autonomia

O novo Chevrolet Equinox EV chega ao Brasil com tração integral, motor elétrico de 292 cv e autonomia de até…
Carros batidos: vale a pena recuperar para vendê-los?

Carros batidos: vale a pena recuperar para vendê-los?

Recuperar carros batidos para venda envolve analisar o custo-benefício da reparação. Para isso, é preciso avaliar danos, valores de mercado…
Salão do Automóvel de São Paulo volta em 2025

Salão do Automóvel de São Paulo volta em 2025

Após sete anos de hiato, o retorno do icônico evento automotivo será entre 22 de novembro e 1° de dezembro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *