A comercialização de veículos seminovos envolve uma série de cuidados, tanto para quem quer comprar o veículo quanto para quem quer vender. Possuir um carro é uma etapa importante para muitas pessoas. Com isso, a venda deve ser o menos estressante possível. Neste caso, podemos notar que existe um grande número de compradores — e não dá para negar que esse número pode aumentar e promete ganhar ainda mais espaço. Pensando nisso, a InstaCarro se firmou como uma das melhores alternativas disponíveis no mercado para quem quer vender carro usado.
Ainda assim, muitas pessoas não sabem como funciona o processo da empresa ou ainda quais são os fatores que podem influenciar na precificação na InstaCarro. Se essa é a sua situação e você quer entender mais sobre o assunto, então está no lugar certo! Leia este post até o final e saiba mais sobre como precificar carro usado.
Entenda como funciona a InstaCarro
A InstaCarro é uma empresa que revolucionou a comercialização de veículos no Brasil. Para quem não conhece, ela trabalha como intermediadora no processo de compra e venda, fazendo com que os clientes interessados em vender atinjam centenas de lojistas em uma única experiência.
Tudo começa com o agendamento de uma avaliação, que é feita no melhor dia, local e horário do cliente. Os profissionais treinados avaliam mais de 150 pontos do veículo e reportam sua real condição.
Depois disso, a divulgação do veículo é feita para centenas de lojistas por meio de uma plataforma online — um processo que ajuda a economizar o tempo de todos os envolvidos. Caso haja interessados, acontece um leilão com lances para efetivar a compra. A oferta mais alta é repassada para o proprietário, que fica livre para escolher o que for mais vantajoso para ele.
Caso aceite a proposta, após a assinatura do contrato e preenchimento do DUT, o pagamento é feito à vista via TED bancário e, de quebra, a InstaCarro cuida de toda a parte burocrática, como transferência, vistorias, pagamento de débitos, etc. Vale destacar que todo o processo é gratuito (o único custo possível é o do cartório com autenticação e preenchimento do DUT.)
Quanto vale meu carro? Conheça 6 fatores que influenciam na precificação
Bom, depois de entender um pouco melhor o processo, é bem provável que você esteja se perguntando sobre o que é considerado na precificação da InstaCarro. Além dos fatores que elencamos abaixo, lembre-se de que a inspeção é feita por profissionais qualificados e que passam por um treinamento rigoroso. Ou seja, outros pontos podem ser apontados por ele para justificar o preço do seu carro.
Vamos aos fatores:
1. Carro batido/arranhado
Os profissionais conseguem saber se o carro já foi batido ou se tem alguma pintura refeita — o que pode indicar presença de arranhões, batidas e outros defeitos, ou até mesmo um mal serviço de funilaria.
2. Dano estrutural no carro
Alguns veículos contam com dano estrutural e, como deve-se imaginar, é natural que eles valham menos justamente por esta situação. Por isso, a inspeção também é focada em problemas desse tipo.
3. Estado do motor
O motor é um dos componentes mais importantes de qualquer carro, então é fundamental que esteja com o funcionamento correto e em um bom estado de conservação.
4. Problemas no banco
O estado dos bancos costuma revelar os cuidados com o carro de uma maneira geral, então eles são analisados com cautela. Cuide bem dos seus bancos, sendo eles de tecido ou de couro.
5. Acessórios diferenciais e opcionais
Acessórios e opcionais, como ar condicionado, câmera de ré e direção hidráulica fazem muita diferença na precificação de qualquer veículo. Até porque, estes são os itens mais valorizados pelos novos donos de um veículo.
6. Outros fatores
A análise é profunda e envolve outros aspectos, como a quilometragem rodada, estado dos pneus e volante, entre outros.
É bom destacar que todas as informações são catalogadas e apresentadas na plataforma, pois essa é uma das melhores maneiras de garantir a transparência, tanto para o vendedor quanto para o comprador. Caso o carro conte com pontos positivos, como câmbio automático e teto solar, estes também são destacados para facilitar a venda.
Por outro lado, a transparência também envolve revelar os pontos de atenção do carro (principalmente se relacionados com o histórico).
Depois de entender como funciona o processo da InstaCarro e quais são os principais fatores que influenciam na precificação, lembre-se que poderá contar com nosso suporte. A plataforma é uma grande aliada para quem quer uma venda consistente e segura!
Por isso, entre em contato agora mesmo e conte com todo o auxílio disponível. Esperamos você!
One Comment
As explicações são convincentes, mas o meu carro estará em Atibaia ou Valinhos.
Vocês atendem somente em São Paulo ou também na região.Tem algum representante de vocês para vir em algum dessas 02 cidades? Mas com a comprovação , tipo, crachá, ou com algum documento de identificação da empresa? ou com o logo da empresa no carro etc.