Você sabe quais são os carros mais vendidos do mundo?
toyota gazoo racing historia toyota corolla gr-s

Você sabe quais são os carros mais vendidos do mundo?

O Toyota Corolla lidera o ranking dos carros mais vendidos do mundo. Mas você sabe quais são os outros integrantes da lista? Confira a seguir

O Toyota Corolla é um verdadeiro fenômeno. Lançado no Japão em 1966 e atualmente em sua 12ª geração, o modelo é o 3º sedã mais vendido do mercado automotivo brasileiro. Mesmo longe de ser um carro popular.

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

Mas você sabia que o sedã é também o carro mais vendido do mundo? E o que apontam dados coletados pelo Car Industry Analysis. Confira a seguir outros modelos que também são líderes globais de mercado.

Modelos mais vendidos

Toyota Corolla

Toyota Corolla 2023

Um dos modelos de carro mais icônicos do mundo, o Toyota Corolla ganhou no mercado automotivo brasileiro a reputação de modelo confortável e confiável.

Qualidade que certamente são notadas por motoristas de todo o mundo. O que explica a marca de 1,150 milhão de unidades comercializadas em 2020 em todo o mundo.

Toyota RAV4

toyota rav4 - carros toyota

O Toyota RAV4 é um daqueles modelos que já fez bastante sucesso no Brasil. Hoje disponível apenas com a motorização híbrida, anda meio esquecido pelo mercado.

Mas isso não acontece no exterior. Tanto que, em 2020, o SUV médio somou 1,070 milhão de unidades comercializadas.

Honda CR-V

Honda CR-V

Principal concorrente do Toyota RAV4 no mundo, o Honda CR-V enfrenta no mercado automotivo brasileiro uma situação muito parecida com a do seu conterrâneo. Já fez muito sucesso por aqui, embora a procura esteja em baixa nos últimos tempos.

Mesmo assim, é um SUV cheio de qualidades e que é uma boa opção de modelo seminovo/usado. Em 2020, foram comercializadas 885.000 unidades do Honda em todo o mundo.

Nissan Sentra

nissan sentra

O Nissan Sentra está longe do mercado automotivo brasileiro desde 2021, quando foi interrompida a importação do modelo do México. Mas no exterior o modelo, que também é conhecido pelo nome Sylphy no mercado chinês, também uma nova e bem mais atual geração. Que serviu de inspiração para o novo Versa (que já testamos no Blog da InstaCarro).

Graças ao desempenho dela no país asiático e nos Estados Unidos é que o sedã médio figura nesta lista. Foram 705.000 unidades emplacadas ao longo de 2020.

Toyota Camry

toyota camry

O Toyota Camry é um dos carros de passeio mais vendidos dos Estados Unidos, combinando a maciez e o bom espaço interno valorizados por lá, com a confiabilidade típica dos automóveis da marca japonesa.

O sedã somou 635.000 unidades emplacadas em todo o mundo em 2020. Incluindo no Brasil, onde deixou de ser oferecido apenas em 2021.

Posts relacionados

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *