Ram 1500 elétrica deve ser a primeira picape da marca nesta configuração, com estreia em 2024 e plataforma inédita
Uma das atrações que chamaram a atenção do público na CES 2023 (Consumer Electronics Show) em Las Vegas, a fabricante de picapes de médio-grande porte da Stellantis mostrou seu conceito Ram 1500 Revolution, uma variante completamente nova e elétrica para a marca.

Conhecida por produzir grandes picapes no mercado norteamericano, e que está fazendo sucesso no Brasil, a Ram inovou ao mostrar que também está atenda ao mercado de veículos eletrificados.
Com o conceito Ram 1500 Revolution, a fabricante quer bater de frente com outros modelos eletrificados, como a GMC Hummer EV, a Chevrolet Silverado EV e a Ford F-150 Lightning.
Prevista para chegar ao mercado em 2024, a Ram 1500 Revolution inova também no visual que, como em todo carro-conceito, demonstra a visão da marca para o que enxergam para um carro do futuro.
Novidades da Ram 1500 elétrica
A Ram 1500 elétrica é completamente diferente da Ram 1500 Rebel que avaliamos aqui para o blog da InstaCarro.

Segundo a fabricante, a nova picape virá equipada com 2 motores elétricos que, em apenas 10 minutos de recarga, proporcionarão uma autonomia de 160 km, isso se utilizada uma tomada de 350 kW. As baterias utilizadas serão de 800V.

Além disso, o modelo terá o Ram Charger, um robô que detectará a presença da picape e a plugará automaticamente à tomada para recarga.

Apesar de não detalhar nada muito técnico sobre o modelo, a marca decidiu revelar detalhes curiosos, como o “modo sombra”. Neste modo, a Ram 1500 elétrica seguirá o motorista que estiver andando à pé, mantendo uma distância segura. Isso seria útil para a picape ir até o motorista ao invés deste ir até a picape, por exemplo.

Outra novidade é que a caçamba da Ram 1500 Revolution terá abertura da caçamba elétrica, para-lamas mais largos que acomodarão rodas aro 24 e pneus de 35″, assim como manterá suas tradicionais Ram Box, dessas vez maiores.

Como terá motores instalados nos eixos, sobrará espaço ainda para um porta-malas sob o capô dianteiro, que também terá abertura elétrica.
Resposta de 0
Muito top linda de mais
Linda mesmo potência do motores
Sinceramente eu acho que uma Dodge ram elétrica perdería a graça ainda mais eu que amo carros a combustão tanto pelo ronco,pela a diversão e pelo vibraçao do motor para nós fans desses carros é mais uma despedida de uma camionete ou caminhão que vai deixar saudades, espero que um dia volte a o normal a os carros a combustão.
Também a ram trx pra mim foi uma da melhores rams se não a melhor principalmente por causa do Supercharger.