Como esperado, picape derivada da Fiat Toro se chamará RAM Rampage e deve chegar às lojas de todo o País em Agosto.
O segredo acabou! A RAM Rampage foi finalmente oficializada pela marca norte-americana no Brasil. Derivada da Fiat Toro, modelo receberá mudanças significativas no visual, no porte e até mesmo na motorização e acabamento.
VEJA TAMBÉM:
- Teste: RAM Classic é uma super-picape que custa o mesmo que um Hilux;
- Teste: Fiat Toro Ranch Diesel é ótima opção no mercado;
- GWM Haval H6 vendeu mais que Corolla Cross em maio.
O nome já batizou uma picape pequena da Dodge fabricada entre 1982 e 1984, mas agora ressurge na RAM como a esperança de ser uma opção de peso frente às picapes médias vendidas por aqui, como Toyota Hilux, Nissan Frontier, Ford Ranger e Chevrolet S10.
Design da RAM Rampage
Visualmente, fica clara a derivação da Toro: a estrutura em monobloco com caçamba ‘presa’ à carroceria. Mas o visual, em si, é bem diferente.
De frente, a Rampage, tem design próprio e capô com parte central pronunciada. Os faróis são afilados e 100% em LED. De lado, dá para ver como a frente parece ser mais alta e reta que a da Toro.
Atrás, nem mesmo a abertura em duas fases da Toro permaneceu. As lanternas também mudam: são maiores e ficam na vertical.
Motorização da RAM Rampage
Embora não se saiba ainda mais detalhes técnicos da picape, especula-se que RAM Rampage virá equipada com motores à gasolina (2.0 turbo Hurricane de 272 cv e 40,8 kgfm) e a diesel (motor 2.0 turbo de 170 cv e 35,7 kgfm). A transmissão automática de nove marchas e a tração 4×4 também estarão disponíveis.
As versões também não fugiram do padrão da marca: Big Horn, Laramie, R/T e Rebel, variando conforme a proposta, desde o trabalho pesado até a esportividade.
Entre os itens de série, a RAM Rampage trará estribo elétrico, alavanca de câmbio por botão rotativo, ar condicionado digital, entre outros.