Após sete anos de hiato, o retorno do icônico evento automotivo será entre 22 de novembro e 1° de dezembro de 2025, no Pavilhão do Anhembi. Com um novo formato inspirado em feiras internacionais
Depois de sete anos, o Salão do Automóvel de São Paulo está confirmado para novembro de 2025. A tradicional feira automotiva, que não ocorria desde 2018, será realizada no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.
O evento ocorrerá entre os dias 22 de novembro e 1° de dezembro de 2025, na Zona Norte da capital paulista. A confirmação do retorno foi anunciada pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em uma reunião entre seu presidente, Márcio de Lima Leite, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A nova edição do salão terá com um formato inovador, inspirado em grandes feiras internacionais, com foco em experiências imersivas, tecnologias de ponta e oportunidades de negócios.
“Desde o fim da pandemia, a Anfavea vinha se esforçando para retomar o tradicional Salão do Automóvel. Agradeço aos presidentes das nossas associadas, que se esforçaram para essa retomada” afirmou o Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea.
Lima Leite ainda destacou que a retomada atende a um pedido do Presidente Lula, que enfatizou a necessidade de manter uma vitrine para os veículos produzidos no Brasil.
Novo formato Salão do Automóvel de São Paulo 2025
O novo formato da exposição será inspirado em eventos renomados, como a CES Las Vegas e os Salões de Pequim, Munique e Detroit, que foram recentemente explorados pela associação. Na próxima semana, Leite viajará para o Salão de Paris, em busca das melhores práticas de exposição, alinhadas com os conceitos de mobilidade do futuro.
Entre as principais novidades do evento, está a inclusão de experiências interativas e imersivas. Os visitantes terão a oportunidade de participar de test-drives, permitindo que experimentem os veículos em primeira mão. Além disso, o salão oferecerá serviços voltados para os clientes, como a possibilidade de realizar negócios diretamente no local.
Ainda não há informações de venda de ingressos ou expositores.