Stellantis confirmou o investimento para a produção de um novo carro e mostrou o próximo lançamento para o governador do Rio de Janeiro
O grupo Stellantis anunciou nesta sexta (22) que fará um investimento de R$ 2,5 bilhões até 2025 na fábrica em Porto Real, Rio de Janeiro. O conglomerado abrange marcas como Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën. Atualmente, esta unidade é responsável pela fabricação dos modelos Citroën C3, C4 Cactus e Peugeot 2008, e em breve, integrará a produção do tão aguardado Citroën C3 Aircross.
Segundo a Stellantis, o valor investido será direcionado para o desenvolvimento de novos produtos, pesquisa, modernização das instalações, bem como aprimoramento dos sistemas e equipamentos da unidade industrial.
Durante o anúncio, o governador do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL-RJ), teve a oportunidade de conhecer em primeira mão o próximo lançamento da empresa, o Citroën C3 Aircross. Em uma reunião com o presidente da Stellantis do Brasil, Antonio Filosa, foram discutidos os detalhes e perspectivas deste investimento estratégico para a economia do estado.
Além dos modelos já consolidados, a Stellantis confirma a produção de um novo veículo baseado no C3. As etapas finais de desenvolvimento já estão em curso na Índia, país que colabora com a Citroën do Brasil na linha C-Cubed.
Do montante investido, aproximadamente R$ 330 milhões serão para o desenvolvimento de uma variante da plataforma CMP, que consegue ser utilizada para carros com motores térmicos, híbridos e elétricos.
“O Polo Automotivo Stellantis de Porto Real está preparado para receber modelos das diversas marcas que compõem a Stellantis. É uma planta estratégica para o desenvolvimento do grupo na América do Sul”, enfatiza Antonio Filosa, presidente da Stellantis do Brasil.