O mercado de venda de carros usados teve um crescimento acompanhando o setor de carros novos também em melhora
As vendas no setor automotivo estão em crescimento, enquanto as vendas de carros novos foi impulsionada pelo desconto do projeto do Governo Federal, o mercado de carros usados acompanhou, de forma mais tímida, o boom em vendas.
De acordo com relatório da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (FENAUTO), no primeiro semestre de 2023 mais de 8 milhões de carros seminovos e usados foram vendidos, sendo 11,9% maior que o número de vendas no mesmo período em 2022.
Veja também:
- Carros usados mais vendidos do primeiro semestre 2023
- Carro popular: programa chega ao fim com 150 mil vendidos
- Saiba como se planejar para trocar de carro em 2023
Desde o ínicio de 2023, o mercado de carros usados está em crescimento, o primeiro trimestre teve 10,93% de crescimento em relação ao mesmo período de 2022.
Na InstaCarro, o carro usado mais vendido no 1° semestre de 2023 foi o o Hyundai HB20 conquistou 3,91% das vendas totais de carros usados no primeiro semestre. O modelo sempre aparece entre os mais vendidos desde seu lançamento, ficou em 2° lugar no ranking de 2022.
Seguido pelo o Ford Fiesta, com 3,44% das vendas e Chevrolet Onix ocupa a terceira posição, com 3,17% das vendas.
Ainda de acordo com o relatório da FENAUTO, o total acumulado do ano já ultrapassa a marca de 8 milhões de modelos seminovos e usados (8.069.442).
“Mesmo com os incentivos concedidos pelo Governo Federal, para alavancar a venda de carros zero Km, quando concorremos com alguns modelos durante um certo tempo, o segmento de seminovos e usados continua apresentando resultados sequenciais positivos nas vendas. Com a chegada do final de ano, período normalmente muito favorável para o comércio em geral, esperamos chegar a algo em torno de 15 milhões de veículos comercializados.” comemora Enilson Sales, presidente da FENAUTO.