Volkswagen confirma elétricos ID.3 e ID.4 para a América Latina
volkswagen id4

Volkswagen confirma elétricos ID.3 e ID.4 para a América Latina

Volkswagen confirma que irá comercializar os carros elétricos ID.3 e ID.4 na região; estratégia para o Brasil ainda não foi detalhada pela empresa.

A Volkswagen confirmou nesta terça-feira (28) que irá importar para a América Latina os modelos ID.3 e ID.4, ambos parte da linha europeia da família ID de carros elétricos.

cta blog venda seu carro

“As primeiras unidades do ID.3 e ID.4 desembarcam inicialmente no Brasil e na Argentina, e também serão apresentados para os principais mercados da região em exposições, clínicas com clientes e test drives”, afirmou o presidente e CEO da Volkswagen da Argentina e vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen para a América do Sul, Thomas Owsianski.

Mas a marca manteve segredo sobre a estratégia de lançamento. Além de não ter divulgado datas e nem preços, o fabricante não detalhou se teremos os dois modelos no mercado automotivo brasileiro. Ou apenas um deles.

Volkswagen ID.3

volkswagen id3

Produzido nas fábricas alemãs de Zwickau e Dresden, o ID.3 tem 4,262 m de comprimento, 1,809 m de largura, 1,552 m de altura e entre-eixos de 2,765 m. Usa a plataforma modular MEB, desenvolvida especialmente para carros elétricos.

Embora as dimensões externas coloquem o hatch entre os modelos compactos e médios, o ID.3 se destaca pelo entre-eixos quase tão longo quando o do SUV médio de sete lugares Tiguan Allspace.

Na Europa, o ID.3 conta com várias combinações de bateria e motorização. A variação mais acessível é a Pure Performance. Traz uma bateria de 45 kWh combinada a um motor traseiro de 150 cv, para garantir uma autonomia de até 350 km.

Já a variação mais cara e de maior alcance é a Pro S. Traz um motor de 204 cv combinado a uma bateria de 77 kWh. Conjunto que permite ao hatch rodar até 550 km com apenas uma carga completa de bateria,

Volkswagen ID.4

volkswagen vw id4

Já o ID.4 é um SUV com 4,852 m de comprimento, 1,852 m de largura, 1,637 m de altura e entre-eixos de 2,769 m, também feito sobre a base MEB.

Com capacidade para cinco passageiros, é produzido na Alemanha e na China e tem porte intermediário entre os utilitários Taos e Tiguan Allspace.

O modelo conta com variações com tração traseira ou integral. Na Alemanha, a versão de entrada Pure – com bateria de 52 kWh, tração traseira e motor de 149 cv – roda até 346 km.

A versão de topo é a esportiva GTX. Conta com um pacote visual mais arrojado combinado a dois motores de 299 cv, tração integral e bateria de 77 kWh, para rodar até 484 km.

Eletrificação

A estratégia de eletrificação da Volkswagen na América Latina começou em 2019, com o lançamento do híbrido Golf GTE. Modelo disponibilizado em uma oferta limitada de apenas 99 unidades.

Recentemente, a filial brasileira da marca alemã anunciou a assinatura de uma carta de intenção com a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) para o apoio a pesquisas relacionadas ao uso do etanol em veículos híbridos ou na célula de combustível de um automóvel elétrico.

Posts relacionados

InstaCarro realiza venda de carros em até 24H

InstaCarro realiza venda de carros em até 24H

Há mais de 10 anos a InstaCarro vem inovando no Brasil vendendo carros em ritmo acelerado, pelo aplicativo e sem…
Congresso aprova programa MOVER de incentivo ao setor automotivo

Congresso aprova programa MOVER de incentivo ao setor automotivo

Com a aprovação do Programa MOVER, ANFAVEA prevê um futuro promissor para o setor automotivo, com foco em sustentabilidade e…
Ford Territory 2024: SUV é ótima opção no mercado, mas ainda comete pecados bobos

Ford Territory 2024: SUV é ótima opção no mercado, mas ainda comete pecados bobos

Ford Territory 2024 é uma surpresa agradável para quem busca um SUV espaçoso, tecnológico e com bom custo-benefício, mas raiz…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *