Volkswagen confirma elétricos ID.3 e ID.4 para a América Latina
volkswagen id4

Volkswagen confirma elétricos ID.3 e ID.4 para a América Latina

Volkswagen confirma que irá comercializar os carros elétricos ID.3 e ID.4 na região; estratégia para o Brasil ainda não foi detalhada pela empresa.

A Volkswagen confirmou nesta terça-feira (28) que irá importar para a América Latina os modelos ID.3 e ID.4, ambos parte da linha europeia da família ID de carros elétricos.

cta blog venda seu carro

“As primeiras unidades do ID.3 e ID.4 desembarcam inicialmente no Brasil e na Argentina, e também serão apresentados para os principais mercados da região em exposições, clínicas com clientes e test drives”, afirmou o presidente e CEO da Volkswagen da Argentina e vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen para a América do Sul, Thomas Owsianski.

Mas a marca manteve segredo sobre a estratégia de lançamento. Além de não ter divulgado datas e nem preços, o fabricante não detalhou se teremos os dois modelos no mercado automotivo brasileiro. Ou apenas um deles.

Volkswagen ID.3

volkswagen id3

Produzido nas fábricas alemãs de Zwickau e Dresden, o ID.3 tem 4,262 m de comprimento, 1,809 m de largura, 1,552 m de altura e entre-eixos de 2,765 m. Usa a plataforma modular MEB, desenvolvida especialmente para carros elétricos.

Embora as dimensões externas coloquem o hatch entre os modelos compactos e médios, o ID.3 se destaca pelo entre-eixos quase tão longo quando o do SUV médio de sete lugares Tiguan Allspace.

Na Europa, o ID.3 conta com várias combinações de bateria e motorização. A variação mais acessível é a Pure Performance. Traz uma bateria de 45 kWh combinada a um motor traseiro de 150 cv, para garantir uma autonomia de até 350 km.

Já a variação mais cara e de maior alcance é a Pro S. Traz um motor de 204 cv combinado a uma bateria de 77 kWh. Conjunto que permite ao hatch rodar até 550 km com apenas uma carga completa de bateria,

Volkswagen ID.4

volkswagen vw id4

Já o ID.4 é um SUV com 4,852 m de comprimento, 1,852 m de largura, 1,637 m de altura e entre-eixos de 2,769 m, também feito sobre a base MEB.

Com capacidade para cinco passageiros, é produzido na Alemanha e na China e tem porte intermediário entre os utilitários Taos e Tiguan Allspace.

O modelo conta com variações com tração traseira ou integral. Na Alemanha, a versão de entrada Pure – com bateria de 52 kWh, tração traseira e motor de 149 cv – roda até 346 km.

A versão de topo é a esportiva GTX. Conta com um pacote visual mais arrojado combinado a dois motores de 299 cv, tração integral e bateria de 77 kWh, para rodar até 484 km.

Eletrificação

A estratégia de eletrificação da Volkswagen na América Latina começou em 2019, com o lançamento do híbrido Golf GTE. Modelo disponibilizado em uma oferta limitada de apenas 99 unidades.

Recentemente, a filial brasileira da marca alemã anunciou a assinatura de uma carta de intenção com a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) para o apoio a pesquisas relacionadas ao uso do etanol em veículos híbridos ou na célula de combustível de um automóvel elétrico.

Posts relacionados

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Índice de roubos e furtos caí em 11% no primeiro trimestre de 2024, Fiat Strada entra no ranking dos carros…
Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *