Volvo terá somente carros elétricos até 2030
volvo C40 Recharge - carros elétricos

Volvo terá somente carros elétricos até 2030

Hoje com sua gama composta de veículos híbridos, Volvo Cars anunciou que até o final da década terá somente carros elétricos em sua linha.

Fotos: Divulgação

cta blog venda seu carro

A Volvo anunciou nesta manhã (02) que planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030.

Volvo XC40 Recharge - carros elétricos

É o que afirmar o vice-presidente sênior de tecnologia da Volvo Cars, Henrik Green: “Não há futuro a longo prazo para carros com motor de combustão interna… Estamos firmemente comprometidos em nos tornarmos um fabricante de carros exclusivamente elétricos e a transição deve acontecer até 2030. Isso nos permitirá atender às expectativas de nossos clientes e ser parte da solução para combater as mudanças climáticas.”

Com a gama atual de veículos composta por veículos híbridos, ou seja, aqueles que usam a combinação de motor à combustão com outro elétrico, a empresa entra em um processo de transição para carros elétricos importante.

Volvo XC40 Recharge - carros elétricos

A decisão visa reduzir de forma consistente a pegada de carbono do ciclo de vida por carro por meio de ações concretas. Inclui-se nos planos a expectativa de que novas legislações incentivem a construção de infraestrutura de recarga de alta qualidade.

Volvo XC40 Recharge - carros elétricos

Quando a Volvo decidiu tornar toda a sua linha de veículos em modelos com powertrain híbrido, a aceitação do público foi grande e houve, por parte da empresa, a convicção de que o mercado de carros com motor de combustão interna está encolhendo. Assim, acreditam que chegou a hora de dar o próximo passo.

“Para permanecermos bem-sucedidos, precisamos de crescimento lucrativo. Portanto, em vez de investir em um negócio que está encolhendo, optamos por investir no futuro – elétrico e online”, disse Håkan Samuelsson, presidente-executivo. “Estamos totalmente focados em nos tornarmos líderes no segmento de eletricidade premium de rápido crescimento.”

Novos carros elétricos da Volvo no Brasil

Ainda no mesmo comunicado, Volvo Cars anunciou que lançara novos carros elétricos no Brasil, em breve. O primeiro deles chega ainda este ano, no segundo semestre: XC40 Recharge.

volvo C40 Recharge - carros elétricos

A Volvo também anunciou mais um veículo elétrico para o mercado mundial, o C40 Recharge. O SUV elétrico reúne as vantagens de um SUV, mas em um corpo de crossover, e é o primeiro veículo da marca concebido do zero para ser elétrico.

“O C40 Recharge representa o futuro da Volvo e mostra para onde estamos indo”, disse Henrik Green, vice-presidente sênior de tecnologia da Volvo Cars.

Fora a novidade do motor elétrico, o Volvo C40 Recharge estreia o novo padrão de design frontal da marca, com destaque para os faróis Pixel de última geração. Além disso, para contribuir ainda mais com o meio ambiente, será o primeiro modelo Volvo totalmente sem couro.

A Volvo ressalta ainda que, em 2025, sua meta é que 50% das suas vendas globais consistam em carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos.

Posts relacionados

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *