VW Polo Track: saiba tudo sobre o novo modelo
VW Polo Track

VW Polo Track: saiba tudo sobre o novo modelo

Conheça os detalhes do que já sabemos sobre o Polo Track, modelo que será o mais barato da Volkswagen no Brasil

O Volkswagen Polo Track chegará ao mercado automotivo brasileiro com a missão de ser a configuração mais básica do modelo e, obviamente, mais barata. Reestilizado, alguns esperavam que essa versão tivesse um visual mais aventureiro com, por exemplo, rack no teto, porém essa expectativa não deve se concretizar. 

cta blog venda seu carro

Inicialmente, o projeto cortou justamente esses elementos aventureiros para reduzir custos, deixando assim o modelo mais simples que a versão 1.0 MPI do hatch. O único vestígio do sobrenome deve ser os adesivos aplicados nos cantos interiores das portas e porta-malas. 

Além disso, externamente, a única diferença do Track para o Polo MPI atual será a novo logotipo da VW, uma frontal com faróis e lanternas halógenos e sem luzes diurnas ou faróis de neblina.

A versão de entrada também perde a pintura das maçanetas e da capa dos retrovisores, que hoje são de série no Polo 1.0 MPI. O conjunto de rodas com novo desenho e aro 15 polegadas com calotas fecham a composição externa.

Interior

interior do vw polo track

Internamente, o hatch manterá o painel e o volante do Polo atual, praticamente sem receber estilizações. Inclusive, a manopla do câmbio será em cinza fosco, igual a do seu irmão Gol. O quadro de instrumentos será analógico e contará com computador de bordo digital monocromático. 

De série, o modelo trará o sistema Media Plus, com rádio Bluetooth, MP3 e entradas USB. Caso o consumidor queira uma central mais completa, pode ser que a Volkswagen disponibilize como opcional a Discover Media.

Devem ser mantidos também os vídeos elétricos one touch e o controle eletrônico de estabilidade, mas, infelizmente, os retrovisores externos continuam com ajuste manual, como acontece atualmente no Polo 1.0 MPI.

Motor melhorado

A maior novidade ligada ao Polo Track será a recalibração do propulsor 1.0 três-cilindros aspirado 12V flex da família EA211, denominado como MPI. Hoje, esse conjunto motriz gera 75 cv de potência com etanol e 84 cv com gasolina. 

motor 1.0 TSI Volkswagen

O novo Polo Track deve apresentar melhores resultados, com duas configurações de motor. A primeira com três-cilindros 1.0 aspirado de 84 cv de potência e 10,4 kgfm de torque, e a segunda opção será o propulsor 1.0 TSI recuperado do Up! TSI, com 105 cv de potência e 17 kgfm de torque.

Essa segunda alternativa só foi possível graças a ajustes específicos para cumprir com as exigências do Proconve L7. Ambos conjuntos serão combinados com câmbio manual de cinco velocidades. 

A Volkswagen diz que o Polo Track será o carro mais barato de toda sua frota na América do Sul, com possibilidade de exportação, inclusive. O lançamento do carro deve acontecer em breve, já que a fabricante disse que o hatch chegaria ao mercado depois da oficialização da nova família Polo. 

Polo Track vai aposentar o Gol?

Com a retirada do Up! e o Fox do mercado, a próxima vítima do mercado é o lendário Gol. Os dois primeiros saíram de linha porque não atendiam às normas do Proconve L7. Por esse motivo, a VW não fabrica modelos com o motor 1.6 8V da família EA111. 

Gol Last Edition

Com a chegada do novo Polo Track, a Vw anunciou ainda a versão de despedida do Gol, o Gol Last Edition. A versão marca o término da produção do modelo no País após 42 anos de produção.

Posts relacionados

Bateria de carro elétrico que carrega em 5 minutos? Isso já existe!

Bateria de carro elétrico que carrega em 5 minutos? Isso já existe!

SVOLT, divisão da GWM, desenvolve bateria de carro elétrico que carrega em 5 minutos e que promete durar mais de…
Dolphin Mini 5 lugares chega ao Brasil por R$119.800

Dolphin Mini 5 lugares chega ao Brasil por R$119.800

BYD confirma a chegada do Dolphin Mini 5 lugares, versão esperada desde o lançamento do elétrico compacto, e com novidade…
Vender Carro em Santo André: Descubra a InstaCarro

Vender Carro em Santo André: Descubra a InstaCarro

Se você quer descobrir a melhor forma de vender carro em Santo André, conheça a InstaCarro e sua solução. Saiba…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *