A avaliação de carros usados: como seu veículo é avaliado na InstaCarro
Imagem de vistoriador da InstaCarro avaliando veículo

A avaliação de carros usados: como seu veículo é avaliado na InstaCarro

Provavelmente, todos os proprietários de carro já pararam para analisar qual seria o valor exato do seu automóvel, não? 

É curioso: sabemos o quanto pagamos por ele, o seu preço na tabela Fipe, mas não conseguimos apontar, com precisão, o seu real valor de mercado – no caso, o preço o qual ele seria vendido. 

cta blog venda seu carro

Além disso, o processo para vender carro pode ser complicado e demorado. É preciso encontrar pessoas interessadas no seu veículo, agendar encontros para que ela veja o carro, providenciar toda a documentação e processos burocráticos importantes para garantir a segurança da transação… Enfim, vender o carro pode te trazer algumas dores de cabeça.

Mas se você quer saber o valor do seu veículo pode contar com a avaliação de carros usados da InstaCarro.

A InstaCarro possui, no total, diversos pontos de avaliação de carros usados espalhados entre a região metropolitana de São Paulo. 

Profissionais especializados em carros estão aptos a avaliar considerando mais de 100 critérios que podem afetar ou não o preço do veículo. Além da confiabilidade que a InstaCarro prega ao prestar o serviço aos clientes, um dos principais motivos para vender o seu carro com nós é não ter nenhuma dor de cabeça ao longo do processo — até a transferência da documentação do veículo é feita pela empresa. 

Para saber mais sobre como é feita a avaliação de veículos pela InstaCarro, confira o post completo.

Como a InstaCarro avalia o seu carro?

Para quem deseja fazer uma avaliação de carros usados com a InstaCarro, o processo é o seguinte: faça um agendamento online conosco. Depois, basta ir com o seu carro em um dos nossos pontos de avaliação, sentar em um dos nosso sofás ou bancos e esperar pela meia hora de duração do processo até que o preço seja definido. Simples assim. 

A empresa preza pelo mínimo esforço, evitando dor de cabeça no cliente. Tudo fica a nosso cargo, desde a avaliação até a transferência de veículo e a negociação com os lojistas. 

Entretanto, se tratando da forma como avaliamos o seu carro, diversos fatores são considerados.

Mais de 100 critérios são considerados para chegar ao valor real do carro. Os profissionais especializados os analisam um a um, fotografando os mais relevantes a fim de deixar o mais claro possível para os lojistas e concessionárias as condições em que o carro realmente se encontra. 

A confiabilidade dos dois lados da negociação — concessionárias/lojistas e proprietários dos carros — na InstaCarro é crucial para que sejamos considerados especialistas em avaliação de carros usados e em vender com segurança e praticidade o seu veículo.

Principais critérios para a avaliação de carros usados

Neste momento, você deve estar pensando: “legal, eles avaliam mais de 100 quesitos no meu carro, deve ser bem preciso mesmo… Mas quais são esses quesitos?”. 

Nossa forma de avaliação de carros usados não é secreta, e deixamos claro aqui como o processo é feito. Para não encher o post com centenas de quesitos e informações diversas que não ajudará o leitor a entender a essência do que é feito, trataremos dos mais gerais e principais, dando explicações sobre cada um. Confira:

  • Qualidade da lataria: toda a carcaça do carro é avaliada. Se houve qualquer batidinha que seja, nossos profissionais identificam para contar na avaliação final. Casos de recuperação de batidas também são contabilizados, assim como as condições da pintura do carro;
  • Direção: todas as características de uma boa direção são colocadas a prova na hora da avaliação. Problemas no volante são analisados;
  • Motor: uma das principais engrenagens de um veículo e também uma das áreas mais revistadas pelos nossos profissionais;
  • Pneus: a qualidade das rodas do veículo é fundamental para adquirir uma avaliação positiva do carro. Pneus carecas e muito gastos tendem a serem negativados pelos nossos profissionais;
  • Câmbio: para que o carro ande bem, é fundamental que o câmbio, assim como o motor, esteja em boas condições. É um dos quesitos que pode depreciar consideravelmente o valor do veículo, devido ao seu custo de manutenção;
  • Interior: todo estado do interior do veículo é considerado, pois está diretamente relacionado ao conforto dos passageiros e do motorista,
  • Estrutura: último dos principais quesitos aqui listados, mas não menos importante. A estrutura do carro recebe atenção na avaliação de carros usados devido a sua importância na dirigibilidade do veículo.

Avalie o seu carro com a InstaCarro

A avaliação de carros usados da InstaCarro é, definitivamente, a maneira certa de você saber o valor exato do seu automóvel. Avaliar o seu carro com a InstaCarro é receber um serviço completo, desde estimar o preço real do veículo, passando pelo leilão de 24 horas entre mais de 4.000 lojistas e concessionárias de todo o país, até a negociação final, terminando no pagamento no mesmo dia.

Gostou da forma como fazemos a avaliação de carros usados? Apenas conosco é possível vender o seu automóvel e receber à vista no mesmo dia o valor integral. 

A InstaCarro compra o seu veículo em até 24 horas, sem fazer você passar dor de cabeça. Agende uma visita a uma de nossas unidades de avaliação de carros usados!

Posts relacionados

Bateria de carro elétrico que carrega em 5 minutos? Isso já existe!

Bateria de carro elétrico que carrega em 5 minutos? Isso já existe!

SVOLT, divisão da GWM, desenvolve bateria de carro elétrico que carrega em 5 minutos e que promete durar mais de…
Dolphin Mini 5 lugares chega ao Brasil por R$119.800

Dolphin Mini 5 lugares chega ao Brasil por R$119.800

BYD confirma a chegada do Dolphin Mini 5 lugares, versão esperada desde o lançamento do elétrico compacto, e com novidade…
Vender Carro em Santo André: Descubra a InstaCarro

Vender Carro em Santo André: Descubra a InstaCarro

Se você quer descobrir a melhor forma de vender carro em Santo André, conheça a InstaCarro e sua solução. Saiba…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *