Conheça os diferenciais da Plataforma InstaCarro
Ícones que representam a plataforma InstaCarro: um celular e um veículo

Conheça os diferenciais da Plataforma InstaCarro

Se você deseja vender seu veículo usado, a Plataforma InstaCarro pode ser de grande ajuda. Ela é um sistema on-line que está revolucionando o mercado de carros usados no Brasil ao aproximar interessados em adquirir automóveis e proprietários que desejam comercializá-los o mais rápido possível.

Por ser direcionada para o nicho de automóveis seminovos e usados, a InstaCarro conta com facilidades e vantagens próprias para quem quer fechar negócios nessa área.

cta blog venda seu carro

Ficou interessado no assunto? Então, continue lendo este post para descobrir o que é a InstaCarro como a Plataforma InstaCarro funciona e ver quais são os seus principais benefícios!

O que é e como funciona a Plataforma InstaCarro?

O objetivo da Plataforma InstaCarro é juntar pessoas que querem vender seus veículos com as lojas que querem comprá-los. Para isso, ela já conta com mais de 4 mil lojistas cadastrados em seu sistema que estão interessados na aquisição de automóveis.

Para quem deseja comercializar seu carro, a plataforma estabeleceu um processo eficiente de vistoria do veículo para avaliar, entre outros dados:

Ela envia um ou mais profissionais até a casa do cliente (quem quer vender o carro) para a realização de vistoria do automóvel. Após finalizado o processo, o encarregado efetua uma avaliação detalhada do veículo. Para se ter uma ideia do nível de detalhismo, são mais de 200 pontos conferidos, com fotos e apontamentos armazenados diretamente na plataforma.

Ao fim da avaliação, tem início um leilão do carro no sistema, no qual cada lojista interessado no bem começa a dar lances. Ao fim de 24 horas, momento em que o leilão se encerra, o preço dado pelo lojista ganhador é empregado como oferta para o cliente final, isto é, o dono do automóvel.

Ele é livre para aceitar ou não a oferta recebida, sendo que o processo todo é gratuito. Se optar por não vender o bem, não lhe é cobrada nenhuma taxa. Por outro lado, caso decida vender o carro, a InstaCarro cuida de toda a documentação envolvida, desde o frete até o pagamento, o qual é realizado na hora.

Como se dá o processo de cotação on-line e quem são os responsáveis?

Como mencionado, são as próprias lojas interessadas em adquirir os carros que fazem as ofertas de preços aos proprietários dos automóveis. Logo, o montante que a pessoa recebe não foi estabelecido pela InstaCarro, consistindo no preço que os lojistas estão dispostos a pagar pelos veículos.

Com o cliente aceitando e a plataforma repassando o valor, todo o processo da Instacarro é confiável e totalmente seguro, cujo interesse é sempre ser transparente com o cliente final.

Em que a InstaCarro se diferencia de seus concorrentes?

De certo modo, a plataforma não tem concorrentes diretos, mas os classificados de veículos são os que mais se aproximam do público da empresa. No entanto, o processo de comercialização é bem diferente nos 2 modelos.

Quem opta por vender por meio de classificados precisa encaminhar o carro para ser avaliado — processo que, além de tomar tempo, pode ser inseguro. Isso porque há o risco de não receber o dinheiro da venda do veículo e de ter que levá-lo para vistoria em um local remoto e perigoso. Além disso, é preciso arcar com toda a burocracia e os custos envolvidos nesse processo.

A venda também pode demorar até 3 meses para ser concluída. Deste modo, o processo da InstaCarro vale a pena, pois além de casar a oferta com a demanda de forma mais eficiente, a plataforma conta com os seguintes benefícios:

  • o cliente final consegue efetuar o processo de maneira segura e rápida;
  • ele recebe ofertas de várias lojas e concessionárias sem precisar se deslocar fisicamente até elas;
  • a comercialização do carro é feita buscando pelo melhor preço;
  • o recebimento do dinheiro pela venda ocorre na hora.

Quais são as vantagens da InstaCarro?

Rapidez no processo

Todo o processo de avaliação, leilão e entrega da oferta é rápido, podendo chegar a 1h30. Isso se dá por causa da tecnologia usada na plataforma. A etapa de avaliação do carro usado, por exemplo, é realizada por um aplicativo que possibilita ao avaliador fazer tudo de modo eficiente, assim como colocar as informações na plataforma rapidamente.

Além disso, a InstaCarro consegue colocar todos os lojistas engajados para que se encontrem on-line no momento em que entra um novo carro para leilão. Por isso, em 30 minutos dá para chegar ao melhor preço.

O processo é rápido e simples, tanto a avaliação quanto as demais fases. De certa forma, podemos dizer que, graças à tecnologia, é como se o vendedor do carro visitasse várias lojas ao mesmo tempo sem precisar sair de casa.

Pagamento imediato

O modelo de negócio da InstaCarro permite o pagamento imediato. Isso porque a InstaCarro tem um acordo com os lojistas de receber em um tempo curto, o que possibilita a ela pagar o cliente final no mesmo dia do negócio fechado. Tudo sem gerar impacto na economia da empresa.

Maior comodidade

Além da venda do carro, que é o objetivo, o cliente acaba tendo uma experiência extremamente positiva no processo, o qual, em outras situações, geralmente toma muito tempo. Afinal, envolve negociações relativamente complexas com os lojistas.

Transparência no processo de venda

Quem vende também encontra um nível de transparência alto na transação e um serviço bem melhor do que existe hoje no mercado.

Segurança de recebimento e menos burocracia

O proprietário que comercializa seu carro também tem toda a segurança da transação financeira, isto é, sabe que receberá o dinheiro na hora. Ainda fica ciente de que toda a documentação será cuidada pela Instacarro, de modo que não terá que se preocupar. Além do mais, se surgir qualquer problema após a venda, a própria plataforma a resolve.

Como visto, a Plataforma Instacarro com todos os benefícios apresentados, se torna a mais eficaz para quem resolve adotá-la. Portanto, se você está esperando o momento ideal para vender seu carro ou já se encontra há tempos tentando isso, aproveite para conhecer esse sistema inovador. Ele poderá trazer mais agilidade e segurança para a comercialização do seu automóvel.

Tem alguma dúvida sobre a Plataforma InstaCarro ou quer saber mais sobre como ela funciona? Então entre em contato com nossa equipe de colaboradores!

Posts relacionados

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Em levantamento em mais de 115 países, Tesla Model Y desbanca Corolla e se torna carro mais vendido do mundo,…
Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *